segunda-feira, 25 de maio de 2009

Flagra do Multiuso: Kia prepara a versão de produção do Conceito número 3 para o fim do ano...






Apresentado como conceito em Março durante o Salão de Genebra, o Kia nº 3 poderá entrar na linha de produção em breve. A proposta do carro da Kia é ser um MPV compacto, que possa brigar por espaço e mercado com os Renault Modus, Volkswagen Golf Plus e o Opel Meriva na Europa.

Uma versão camuflada do modelo foi vista em testes pelas estradas européias, e comentado pelos principais sites de automóveis do velho mundo. A proposta do modelo original era que este MPV fosse baseado na plataforma do Kia Cee’d hatchback. Porém pelas imagens divulgadas dá pra perceber que o modelo traz muito mais do Kia Soul e do seu primo Hyundai i20, que do Cee’d.

Provavelmente o modelo irá compartilhar as motorizações com o Soul, sendo assim estarão disponíveis os propulsores compactos de 1.6 e 2.0 litros, com potências entre 126 e 142 cavalos.

O nome do modelo ainda é incerto, mas especula-se que deva se chamar KV3, K de Kia, V de Versatilidade, típica de veículos desse porte e 3 referente ao Conceito nº 3. Mas também há possibilidades de se chamar Cee'd Plus MPV. As linhas do novo modelo também estarão presentes na futura geração do Kia Rio, o compact premium da marca sul-coreana.

O novo MPV da Kia deverá contar com itens como teto panorâmico, bancos deslizantes, rodas de alumínio e outros itens que remetam a versatilidade do modelo. A marca pretende deixar o interior do multiuso com bem mais praticidades que o do Soul. O modelo deverá ser apresentado em Setembro durante o Salão de Frankfurt, com vendas previstas ainda para esse ano. Sinal de que os coreanos da Kia estão de olhos bem abertos quando o assunto é veículos de propostas múltiplas.






























KIA MPV: ainda sem nome definitivo, a versão de produção do n 3 foi vista em testes na Suíça. O modelo deve ser apresentado até o final do ano e compartilha muitos características com o Kia Soul e Hyundai i20.

2 comentários:

De Gennaro Motors disse...

lembra muito o ford Ka europeu !

Alysson Prado "Balo" disse...

diama
Também achei...tendências mercadológicas!