domingo, 4 de setembro de 2011

Sueco recordista: Koenigsegg Agera R estabelece novos números mundiais de aceleração e frenagem...





E a conquista da velocidade e dos bons números na pista continuam a bater novos recordes. Desta vez a Koenigsegg volta a bater os recordes mundiais em aceleração e frenagem com o Agera R, a última novidade da fábrica sueca.

Os recordes estabelecidos estão confirmados, e devem entrar para a edição 2012 do Guinness, o livro dos recordes. Para isso foram tomadas todas as medidas para que os resultados se convertessem nas cifras oficiais que seguem na lista abaixo:

Aceleração 0-300 km/h = 14,53 segundos; 0-200 mph = 17,68 segundos; 300-0 km/h = 6,66 segundos.

Frenagem  200-0 mph = 7,28 segundos.

Combinados (aceleração e frenagem)  0-300-0 km/h = 21,19 segundos; 0-200-0 mph = 24,96 segundos.
  
Na primeira metade desta década o modelo CCR era considerado o modelo produzido em série mais rápido do planeta, o que fez os modelos da Koenigsegg se tornarem conhecidos por todo o mundo.

Ultimamente modelos como Bugatti Veyron Super Sport e o novo SSC Tatuara, buscam estabelecer o recorde de carro mais veloz do mundo, já o fabricante sueco busca não superá-los, mas demonstrar que quando o assunto é acelerar ou frear, os escandinavos avançam pra frente e param lá atrás.     



Koenigsegg Agera R: nem Bugatti, nem SSC, os recordes de aceleração e frenagem mais eficientes do mundo são da marca sueca...

 ... um vídeo mostrando a agilidade do Agera R em pista.

Nenhum comentário: