quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Fiat à Chrysler!: marca italiana lança o Freemont no Brasil...




Os carros Made in Mexico ganharam mais um integrante na frota brasileira. Trata-se do Fiat Freemont, cópia da marca italiana do já conhecido Dodge Journey, crossover da marca americana vendido no país desde 2008.

O modelo revelado no Salão de Genebra desate ano, em Abril, é fabricado na fábrica da Chrysler localizada na cidade de Toluca, no México, e chega as outras nações da América Latina sem alíquota de importação pelos termos do acordo comercial entre elas.

Dentro da linha Fiat no Brasil, o Freemont ocupará o posto de modelo Top de linha, com pretensões de venda anual entre 1.000 e 1.500 unidades do modelo. Além de colocar os modelos da fabricante num patamar mais elevado, e digno de um produto premium, com o qual espera-se conseguir bons lucros, e aval, diante do novo cenário da economia brasileira.

Para isso, a Fiat incrementou o Journey, recheando-o de equipamentos, ampliando a sua relação custo-benefício, um dos principais ‘itens’ que atrai o consumidor brasileiro na hora da compra de um automóvel.A Fiat oferecerá apenas duas versões do Freemont no mercado brasileiro.

A versão Emotion é a mais simples, e custará R$ 81.900, e é composta por freios ABS, controle de tração e estabilidade, e o inovador sistema TSC (Trailer Sway Control), que corrige os problemas de dirigibilidade quando está acoplado ao carro um reboque. Outros chamarizes ficam por conta do sistema multimídia com tela touch screen de 4.3 polegadas, ignição feita pelo sistemas “start/stop” e rodas em liga leve de 16 polegadas, tudo isso de série.

Precision é o nome da versão mais cara do modelo, que por aqui terá o preço de R$ 84.000, que além dos itens que compõem a versão Emotion, ainda traz ar-condicionado digital com três áreas de temperatura, seis air-bags (4 a mais que a Emotion), ajuste elétrico dos bancos, terceira fileira dos bancos, sensor de estacionamento e rodas de liga leve de 17 polegadas.

A lista de opcionais na versão Emotion possui apenas o rack do teto, e na Precision , bancos de couro e teto solar. Em ambas as versões o motor 2.4 16v de origem Chrysler está presente, e desenvolve 172 cavalos de potência. A estratégia é oferecer um motor menos que o das versões à venda no país do Dodge Journey.


Resta agora saber se o Freemont será uma espécie de cartão “Gold” para o Grupo Fiat elevando a qualidade e o preço de seus produtos, ou um cartão “Standart” para a Chrysler conseguir mais espaço no concorrido espaço dos SUV e crossover do mercado interno.








Fiat Freemont: a versão italiana do Dodge Journey, tem muito do modelo americano, mas  é diferenciada pela motorização e itens mais ao gosto do consumidor nacional...






... o modelo tentará colocar a Fiat num patamar mais elevado em preço e qualidade de seus produtos..



... o Fiat Freemont é fabricado no México, e chega por aqui sem alíquota de importação. 







Um comentário:

Anônimo disse...

Po, mas o interior continua com cara de fiat palio.. kkkkkkkkkkkk