domingo, 11 de outubro de 2009

Posts, amigos e carrões: Meca News fará um ano amanhã, obrigado!...



Amanhã dia 12 de Outubro o Meca News completará um ano de suas atividades. Nesta data, um ano atrás, o blog começou despretensiosamente a divulgar notícias e curiosidades do setor automobilístico mundial.


Na verdade nem pensava em um dia criar um blog. Como faço Comunicação Social voltada a Rádio e Televisão, um das professoras do curso, a Professora Doutora Lílian Cristina Monteiro França, sempre conversara comigo sobre automóveis. Em Junho do ano passado numa das disciplinas em que ela lecionava, Teorias da Comunicação III, houvera uma atividade pela qual era preciso confeccionar uma matéria, no formato tablóide em tamanho A3. O trabalho era feito em grupo, e nós desenvolvemos uma página fazendo um resumo da indústria automobilística, bem como o papel que o automóvel representa dentro da sociedade capitalista desde o seu surgimento em 1885 até os veículos híbridos, uma das preocupações do setor nos dias de hoje.


O nome Meca News, faz referência ao filme “A.I.- Inteligência Artificial”, como sou fã de ficção científica, sugeri que esse fosse o nome, já que no filme a Humanidade está dividida entre os ORG, pessoas comuns, ou com organismos, e os MECA, robôs mecânicos, algo similar aos replicantes de outra obra da ficção,”Blade Runner- O caçador de Andróides”, de 1982.


Passado o projeto dessa atividade, voltamos eu e a Professora Lílian a conversarmos sobre automóveis, quando ela me sugeriu criar um blog, já que ela achava injusto eu ficar com todo o meu conhecimento de automóveis restrito a conversas com poucas pessoas, antes disso havíamos ensaiado uma coluna semanal em um dos jornais de grande circulação aqui em Sergipe, porém apenas uma de minhas notas foi publicada, e nossos planos tiveram de ser engavetados.


Mas aí o Blog saiu. Como eu já acompanhava alguns blogs e sites sobre informações automobilísticas, logo firmei parcerias e conheci amigos, como o ilustre Cláudio Perlini do Italia Speed Brasil, site que por ora está desativado, e outros companheiros de Autos Papos (altos com U mesmo, já que quase sempre falamos de automóveis e afins...), como os amigos Fernando De Gennaro e suas matérias "made by himself", do De Gennaro Motors; Ron Groo e suas crônicas do Blog e Blig Groo, o Felipão, uma automobília viva, do BlogSport-Brasil; o Renato Bellote da fantástica galeria Garagem do Bellote e de outros amigos blogueiros que estou conhecendo no decorrer desse ano.


Por isso divido este primeiro ano com essas e outras pessoas que de uma forma ou de outra me auxiliaram, e/ou compartilham um pouco de seu conhecimento ou de sua paciência(rs), em parar para ler um novo post, ou comentar alguns deles e a você leitor, que é o nosso maior contribuinte para que este blog possa seguir por muitos anos mais. O Meca foi feito para você.

Obrigado a todos e estejam sempre a vontade aqui no Meca News!

Atenciosamente: Alysson Prado dos Santos, o “Balo”

5 comentários:

Felipão disse...

Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Grande Alysson... parabéns...

E que venham mais anos e anos na blogosfera... e que é isso... não entendo tudo isso não hahahahahaha

De Gennaro Motors disse...

HAHA fala ai meu caro...parabéns e tudo de bom para vc! muitoooooooo sucesso!!!!!!!!!!

Tohmé disse...

Parabéns, que outros anos venham...

Ron Groo disse...

Então parabéns para a mente por trás do Meca e parabéns pra nós que somos brindados e sabemos aproveitar o que o espaço nos dá.
Me aguarde mais por aqui. Vou vir sempre. e não só em datas especiais.

Porém uma questão sucita minha duvida. Cade o bolo?

Alysson Prado "Balo" disse...

kkkkkkkkkkkkk
Groo, o bolo foi anteontem...lembre-se que esta plataforma é virtual...se tivéssemos bolos por aqui , não teriam gosto nenhum...

Obrigado a todos e abraço, é um prazer tê-los por aqui.