sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Evolution 10 e meio: Mitsubishi apresenta retoques na linha Lancer Evolution X, no Japão...



Um dos modelos japoneses que já é considerado um clássico da indústria automobilística nipônica, acaba de ganhar retoques para 2010. É o Mitsubishi Lancer Evolution, famoso modelo da marca dos três diamantes que acaba de chegar à sua nova “evolução”.

Na verdade as mudanças por enquanto estarão restritas ao mercado japonês. Foram pouquíssimos retoques que o modelo recebeu, como por exemplo, o alargamento das saias laterais e redesenho dos pára-choques. A marca também aplicou algumas peças confeccionadas em plástico, que reduziram o peso final do Lancer Evolution X em 1,5 quilos se comparado ao modelo de produção atual.

No interior, o modelo recebeu uma micro-tela de LCD localizada no painel entre o velocímetro e o conta giros, e ainda novas opções de cores e acabamentos da cabine, ganhando mais conforto, além de novos revestimentos internos. Garantido um bom isolamento acústico e melhorando o ambiente da cabine.

O Lancer Evolution X 2010 ainda conta com uma caixa de cambio SST de dupla embreagem e seis marchas. O novo câmbio, não é tão novo assim, ele estava presente na versão top de linha, a GSR Premium Edition. No Japão os preços começam em US$ 35.400, para o modelo básico, ou seja, a versão RS. Há planos dessas modificações também estarem presentes no modelo americano, mas por enquanto isso não passa de especulação.







Mitsubishi Lancer Evolution X 2010: modelo passa por mudanças no japão, pequenas, mas que já fazem a diferença nessa versão do Lancer como as larga saias laterais...







... o motor ainda é o quatro cilindros turbo-charger de 2.0 litros MIVEC4, que dispara uma potência de 295 cavalos...






..no interior, novas opções de acabamenoe micro-tela de LCD para ampliar as infomações do carro.

Nenhum comentário: