terça-feira, 6 de outubro de 2009

Viva, o Agile!: GM apresenta novo compacto na Argentina...




Depois de várias perseguições, imagens dos modelos de testes e fotos oficiais, a GM finalmente apresentou ontem em Mendoza na Argentina o Chevrolet Agile, hatchback compacto de 5 portas, que a marca deve começar a comercializar a partir do dia 15 desse mês.

O compacto será dotado de um motor 1.4 litros de 92 cavalos de potência, e entrará na briga dos compactos prometendo esquentar ainda mais esse nicho. O modelo foi apresentado ontem a um grupo de jornalistas de 200 veículos de imprensa da Argentina, Brasil e Paraguay. E contou com a presença dos presidentes da GM Mercosul, Jaime Ardilla; da GM Argentina, Edgar Lourençon e o Presidente da GM brasileira, José Carlos Pinheiro Neto. Hoje a apresentação ainda seguirá com um teste do modelo, disponibilizado para avaliações da imprensa especializada.

O carro foi totalmente projetado no Mercosul, sobretudo no Brasil. O desenvolvimento do Agile durou dois anos, desde o anuncio do desenvolvimento do Chevrolet Viva, até o modelo atual, e será fabricado na unidade da GM localizada em Rosario, na Argentina. A GM anunciou ainda que investirá US$ 500 milhões, nos próximos cinco anos para renovar toda a linha de produtos que a marca oferece nos países membros do Mercosul.

O Agile é uma das provas do compromisso da General Motors com a região, além desses investimentos, a marca também pretende desenvolver novas tecnologias e aplicá-las nos futuros modelos desse bloco comercial. Mesclando idéias dos centros de pesquisas da GM nos países membros para atender melhor as necessidades dos países sul americanos.






Chevrolet Agile: o novo compacto da GM vem para chacoalhar o mercado desse nicho nos países do mercosul...











...o design mostra que o Agile ainda carrega as linhas do conceito Viva...












...o modelo deve chegar as concessionárias a partir do dia 15 de outubro. (Imagens Cars Magazine)



Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

acho que este carro tem a frente muitooo feia ! parece LEGO