sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Transformando o Camaro: preparadora Lingenfelter levará ao SEMA o 455 A/T, que revive os saudosos Pontiac Trans Am...



Com a notícia da saída da Pontiac do conglomerado da GM, muitos das aficionados pelos carrões esportivos da antiga marca americana se sentiram orfãos. Com a onda dos carros retôs, muitos acreditavam ver ícones do pasado da marca ressurgirem, e isso ela já estava demonstrando que iria retomá-los em breve, primeiro como o GTO em 2004, e depois trouxe de volta a esportividade, propriamente dita, da marca no Solstice.

Mas sem sombra de dúvidas, talvez o sonho de todo apaixonado por carrões americanos estivesse mesmo esperando o ressurgimento do Firebird Trans Am. Com o anúncio de fechamento da fábrica no início desse ano, este sonho ficou parecendo algo impossível.

Mas se não tem fábrica, que tal um Kit especial e ‘Transformar’ um Chevrolet Camaro SS no Bumble.. ops, não estamos nos referindo ao filme dos Transformers, e sim a um Trans Am! É o que será revelado na edição 2009 do SEMA, evento que reune fabricantes de autopeças, equipamentos e acessórias para transformar automóveis normais em carrões, tanto no quesito estilo, quanto potência, e que terá início no próximo dia 3, em Las Vegas,no estado de Nevada, Estados Unidos.

A preparadora americana de kits, a Lingenfelter, especializada em modelos da GM, acaba de revelar imagens de um conceito baseado no Camaro SS 2010 vestido à Pontiac Trans Am. O Camaro SS recebeu elementos estilísticos que lembram um Trans Am 1970, como um novo capô, novos pára-choques, lanternas, e spoiler e rodas de 20 polegadas. Tudo isso para deixá-lo com os ares do antológico Pontiac, que desde a sua criação em 1967, compartilhava a plataforma com o Chevrolet Camaro, porém com elementos e motores próprios da Pontiac.

No interior, revestimento de vinil azul nos bancos e painel de intrumentos retrô, dão ‘ares Pontiac’ ao Camaro. O motor também teve de ser refeito. O carro recebeu um motor de 455 polegadas cúbicas, algo em torno dos 1 155,7 cm3, baseado no 7,5 litros V8 utilizado no Chevrolet Corvette LS7 Z06. As ‘mexidas’ no motor, fizeram ele alcançar a absurda potência de 650 cavalos, conta os 460 do Camaro SS original. Prove de que, mesmo não sedo um Pontiac original, a marca ainda remete potência e esportividade, mesmo que esta venha de uma homenagem "transformada"!









Lingenfelter 455 T/A: modelo utiliza plataforma do Camaro para relembrar os fantásticos Pontiac Trans Am...










...no interior, elementos retrôs como o revestimento em vinil dos bancos...















..o motor foi mexido para desenvolver 650 cavalos de potência, número digno de um Pontiac...

Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

olha....analisando bem.....achei o modelo muitoooo recheado...fora do normal..mais gosto é gosto !

AHHA

Abraço

Fernando Gennaro

De Gennaro Motors