sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Musculoso High Tec: Mopar Dodge Challenger 1320 será mostrado no SEMA...




De fato o século XXI ressuscitou o fenômeno dos Muscle Cars, porém anabolizados por todas as parafernálias eletrônicas e /ou computadorizadas que garantem além das boas performances, mais segurança e estabilidade desses veículos.

E um dos eventos que serve de vitrine para os veículos desse nicho é o SEMA, evento formado pela Specialty Equipment Market Association, que a acontece sempre no mês de Novembro de cada ano, e apresenta novidades em equipamentos que servem tanto para deixar carros comuns com cara e marcas de carros de competições, bem como apresentar as últimas novidades tanto de kits das preparadoras, quanto dos equipamentos originais de fábrica.

E uma das estrelas do evento desse ano é o Dodge Challenger 1320, que utiliza um kit dos tradicionais equipamentos MOPAR, famosa empresa que cuidava dos Dodge nos anos 1960 e 1970, e que agora retoma o seu posto na era dos “musculosos high tec”.

Para o modelo, o Mopar Drag Pak deu a numeração que significa exatamente a medida em pés dos 402 metros das famosas corridas de arrancadas de ¼ de milha. E para o carrão a Mopar desenvolveu um motor 7.0 litros V8 inteiramente confeccionado em alumínio, e que desenvolve uma potência de 556 cavalos, no motor Hemi original, essa potência chega aos 425 cv.

O 1320 ainda recebeu uma caixa manual de seis marchas com o sistema Dynatrac com diferencial antibloqueio. Esse sistema de transmissão foi desenvolvido numa parceria entre a Mopar e a Dana, uma das maiores fabricantes de autopeças. O modelo ainda recebeu uma suspensão ajustável, rodas de 20” alem de novas entradas de ar para garantir uma boa “respiração” do motor.

O carro será concorrente direto das últimas atualizações de outro famoso Muscle da atualidade, o Ford Mustang, que como outrora é o alvo preferido das outras duas fábricas das Três Grandes de Detroit. O SEMA tem início no dia 3 de Novembro. Serão três dias de evneto e muitas outras novidades deverão aparecer, já que a imprensa especializada já está a espreita dessas.









Dodge/Mopar Challenger 1320: uma lenda dos muscles cars estará de volta no SEMA desse ano.