quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Pokémon esportivo: fábrica de kits esportivos japonesa, mostrará o esportivo compacto Supasse V no Salão de Tóquio...




Esportivos japoneses sempre impressionam, quer seja pelos seus exóticos designs ou mesmo pela tecnologia ou os seus pequenos motores que quase sempre emanam performances absurdas.

O último “susto nipônico” é o Supasse V da fabricante Suzusho, fabricante japonesa de réplicas e kit-cars, que levará ao Salão de Tóquio o seu modelo esportivo. O modelo é um coupé compacto, e como quase todo modelo japonês, tem características de um conhecidíssimo modelo ocidental, as fantásticas Lotus Elise, mas também lembra a Ferrari Enzo FXX, porém numa proporção bem menor.

O Supasse V utiliza mecânica da Mazda. Trata-se de um motor de 2.3 litros da Mazda, porém turbinado pela Suzusho. Tudo isso para que o esportivo consiga desenvolver uma potência de 272 cavalos. Outra peculiaridade do modelo é o seu baixo peso, algo em torno dos 850 kg, garantindo ao modelo boas performances, porém essas ainda não foram oficialmente divulgadas.

Por ora nada mais além das imagens e dessas informações fora revelado, mas espera-se que com a abertura do Salão mais notícias do Supasse V sejam divulgadas pela marca, já as vendas devem começar em meados do ano que vem, faltou apenas uma imagem da traseia...













Suzusho Supasse V: primeiro modelo original da fabricante japonesa de réplicas e kits esportivos para veículos de passeio...










...o design impressiona, sobretudo quando se percebe semelhanças com a Ferrari Enzo FXX...





embora a imagem da traseira não apareceu, o site da marca mostra uma projeção de como ela será.

Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

a frente bem proxima do PAGANI ZONDA..rsrs. é a evolução..rsrs futurista!rs