domingo, 25 de outubro de 2009

Mito em evento mitológico: Alfa apresenta Mi.to 1.4 MultiAir na Auto e Moto d'Epoca em Pádua...




Neste fim de semana, acontece o evento Auto e Moto d’ Epoca, que reúne vendedores, apreciadores e colecionadores de carros e motos antigas de toda a Europa na cidade de Pádua na Itália. Esse ano o evento completa a sua 26 edição e atrai pessoas de todas as classes sociais não apenas para as vendas e leilões de carros antigos, mas também pela venda de objetos relacionados a automóveis e motocicletas antigas, além de show-room de modelos Alfa Romeo e Fiat atuais.

Dentre estes está o Alfa Romeo Mito com o motor 1.4 MultiAir, motor desenvolvido pela FPT (Fiat Powertrain Technologies), subsidiária do grupo Fiat, trata-se de um sistema de gerenciamento da admissão ar-combustível que prioriza a força em baixa rotação sem comprometer a potência em alto giro, aliando a redução de emissão de poluentes com menor consumo de combustível.

Essa nova opção de motor no Mito, virá com três níveis de potência diferentes: 105, 135 e 170 cavalos, todos em conformidade com as leis do Euro 5, todos movidos a gasolina. Primeiro virão as versões com potências menores, que inclusive já estão disponíveis para vendas, e por último, a versão Quadrifoglio Verde de 170 cavalos, que só deverá ser lançada no ano que vem, e que está sendo exposta no evento em Pádua.

O Mito MultiAir ainda contará com os inovadores sistemas Start & Stop, que desliga temporariamente o motor em paradas durante o percurso do condutor e depois o religa-o, tudo isso para garantir consumo de combustível e as emissões, além de diminuir o ruído interno, quando o motor está em ação. Outro sistema incluso no modelo é o Gear Shift Indicator (GSI), que trabalha em conjunto com o Start & Stop. O sistema GSI funciona como um co-piloto, indicando ao motorista quanto a necessidade de trocar de marcha, por meio de um sinal no painel de instrumentos.

No interior, duas opções de cores e três tons dos estofamentos, além dos emblemas Quadrifoglio Verde. Por fora dez novas opções de cores que combinam com as molduras dos faróis traseiros, que podem ser na cor da carroceria, cromo acetinado ou cinza titânio. O Mito ainda recebeu rodas de liga leve de 16, 17 ou 18 polegadas. A alavanca de marchas também teve o seu tamanho reduzido em 2,5 cm, o Mito também recebeu recalibragens nos sistemas de freio e suspensão.

A marca teve como intuito apresenta-lo nesse evento para ressaltar não só a alma esportiva que acompanha a marca desde o seu nascimento em 1910, como também fazer uma alusão à esta versão do mito, que desde já pode se tornar mais uma peça de colecionador, o que de fato é quase impossível não enxergá-lo como um item desses, pois como o próprio nome do modelo já diz, ele não é apenas um simples modelo Alfa...é um mito.















Alfa Romeo Mito 1.4 MultiAir:a nova opção de motor do Mi.to esbanja tecnologia visando baixos níveis de emissões e consumo de combustível, mas sem esquecer a agilidade do motor...






...o moderno motor MultiAir, com opções de potências de 105,135 e 170 cavalos.

Nenhum comentário: