quinta-feira, 15 de outubro de 2009

40 anos de potência: Nissan lançará série especial da série Z ...




Ao lado dos Skyline e GTR, a família Z da Nissan é um dos maiores símbolos de esportividade não apenas no Japão, mas em todo o planeta. A linha que começou a ser vendida em outubro 1969 perdura até hoje, sempre com inovações tecnológicas e potência para esportivo ocidental nenhum botar defeito.

Os primeiros carros da família Z se chamavam Nissan Fairlady Z no Japão, já nos Estados Unidos se chamava Datsun 240Z, já em outros mercados também era conhecido como Nissan S30. Mas independente da nomenclatura, o esportivo japonês sempre chamou a atenção dos aficionados por modelos esportivos onde quer que estivesse.

Tanto que para comemorar os quarenta anos da família Z, a Nissan lançará uma série especial comemorativa denominada Nissan Fairlady Z 40th Anniversary. O modelo se baseia no 370Z a venda. Sob o capô um motor 3.7 litros com 310 cavalos de potência, porém a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h.

Dentre as novidades, a série especial traz revestimento exclusivo com logotipos da série estampados nos bancos, além de itens como sistema de navegação, seis air-bags, novo sistema de freios e suspensão além de opções de dois câmbios, um manual de seis marchas e outro automático com sete velocidades. A série especial também recebeu rodas de cromo escuro de 19 polegadas.

O carro deve desembarcar nas concessionárias japonesas a partir da primavera de 2010. A marca ainda não divulgou quantas unidades serão produzidas nem o preço da série especial, porém especula-se que se aproxime dos US$ 50.000 no Japão. Há planos de vendê-lo nos Estados Unidos a partir do ano que vem. Desde que foi lançada há 40 anos atrás, a família Z contabiliza mais de 1.685.000 unidades vendidas em suas cinco gerações. Por essa e por outras glórias que o esportivo japonês merece esta singela homenagem.











Nissan Fairlady Z 40th Anniversary: versão que celebra os quarenta anos da série Z da Nissan será lançada ano que vem no Japão...













... alguns pormenores como as roda de cromo ecuro e 19", além dos estofamentos e logotipos da série impressas no couro que reveste o bancos
.

Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

lindo !

quem já andou nesse carro..fala que ele é uma ferrari japonesa!