sábado, 31 de outubro de 2009

Cavalinno como tema: Ferrari prepara parque temático para 2010...



Parques temáticos sempre atraem muitas pessoas, e se tornam pontos de visitas mais procurados na alta estação, sejam eles os Parques da Disney em Orlando, Califórnia, França ou Japão, quanto os menos badalos dos estúdios Warner e Universal, ou ainda os Tupiniquins com cara de parques americanos Hopi Hari ou Beto Carrero World , mas o que todos querem na verdade é se divertir, mas nuca se imaginou que um parque temático de uma fabricante de automóveis saltaria das pranchetas para arealidade.

A Ferrai, uma das marcas e scuderia mais festejada do planeta, pretende fazer isso a partir do ano que vem, e nenhum outro lugar do mundo poderia ser mais bem escolhido que o badaladíssimo Emirados Árabes Unidos. O parque temático já apelidado de “Ferrari World Abu Dhabi”, está sendo ajustado para iniciar as suas atividades no ano que vem, como um dos destinos turísticos mais inusitados e divertidos do planeta, além de ser o “maior e atração do tipo”, como se houvesse outra?

A escolha por Abu Dhabi, que rivaliza com a futurística e ostentadora Dubai, foi por conta da cidade sediar o GP de fórmula 1. Ao contrário de sua prima mais rica, que possui um monumental plano urbanístico, mas que não atraiu os olhos da FIA para sediar um GP.

O parque será do tipo indoor, e terá um icônico telhado vermelho, baseado nas curvas clássicas do perfil lateral das Ferrari GT. O parque ocupará uma área de 2.152.782 metros quadrados, e receberá o maior logotipo da Ferrari jamais criado.

Dentre as atrações, um passeio pela montanha russa mais rápida do mundo, a mais 200 km/h, além de simuladores, além de um passeio numa espécie de foguete que despenca do telhado a uma altura de 203 pés para simular as forças G, experimentadas pelos pilotos de Fórmula 1.

O Ferrari World Abu Dhabi, estará situado em Yas Island, no lado nordeste continental de Abu Dhabi, fica a cerca de 10 minutos de carro do Aeroporto Internacional de Abu Dhabi, e 50 minutos do Circuito Yas Marina, que acolherá a edição inaugural do GP de Abu Dhabi amanhã.

3 comentários:

De Gennaro Motors disse...

HEHE eu adorei essa ideia !

Tohmé disse...

Ué, este projeto não está paralizado?

Alysson Prado "Balo" disse...

Pois é Tohmé, mas voltou a ser divulgado a partir de ontem, talvez eles tenham repensado...