terça-feira, 22 de setembro de 2009

Desvendando o A8 2011: sedan top de linha da Audi é visto disfarçado pelas estradas européias...




Enquanto os olhos do mundo se voltam às novidades do Salão do Automóvel de Frankfurt, alguns fabricantesaproveitam todo o estardalhaço do evento para testar os seus futuros veículos com maior tranquilidade. Mas como sempre tem alguém à espreita e revelando alguns “segredos de estado”, e não dão sossego aos fabricantes de automóveis.

E uma dessas recentes “descobertas” é o novo Audi A8. Um protótipo camuflado foi flagrado dando voltas pelas estradas européias, e pelas imagens dá pra ver que o sedan de luxo da marca alemã já está quase pronto.

O A8 2011 dará ao top de linha da Audi elementos dos modelos atuais. O modelo ainda em linha carrega elementos dos modelos da marca da primeira metadde dessa década. O carro ficou famoso ao figurar no segundo capítulo da série cinematográfica “Carga Explosiva”, sendo guiado pelo personagem Frankin Martin, vivido pelo ator Jason Statham no filme de 2005. Na ocasião a Audi aproveitou as telas de cinema para apresentar a versão W12 de seu sedan de alto luxo.

O modelo trará inovações como LEDs sob os conjuntos ópticos, nova grade frontal, além de uma redução de aproximadamente 330 quilos da carroceria, aumento ainda mais as performances do sedan. Quanto aos motores, especula-se que o A8 2011 inclua uma nova versão com quatro cilindros de 230 cavalos de potência para o mercado europeu. As opções serão completadas por versões a diesel e a gasolina, começando por um 3.0 V6 TDI de 250 cavalos, 3.0 V6 FSI de 290 cv, V8 TDI de 340 cv,V8FSI de 372 cv, além do V10 FSI destinado a versão S8 e o de 12 cilindros que será oferecido posteriormente ao lançamento do veículo.

O carro virá para renovar essa linha que por ora está defasada tanto estilísticamente quanto tecnologicamente, face as inovações mostradas por concorrentes como os BMW Série 7, Mercedes Classe S e o Lexus LS. Espera-se que o modelo da marca seja revelado até o final do ano, mas as vendas só devem acontecer a partir de 2010.












Audi A8 2011: protótipo camuflado do sedan de alto luxo da Audi é flagrado em testes pela Europa...























...pelas imagens percebe-se que o modelo está quase pronto.

2 comentários:

De Gennaro Motors disse...

HEHE curto pra caramba essa modelo!

Renato Bellote disse...

Esse disfarce é muito bom pra ser visto........rs

abs