sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Recordando o passado: Porsche prepara versão Speedster baseada na plataforma do Boxster...




Recordar é viver...e para sobreviver, muitos dos fabricantes mundiais de automóveis estão partindo desse pressuposto. Mal apresentou a série especial Sport Classic, que ressuscita os elementos do lendário modelo 911 Carrera RS de 1973, a Porsche também reviverá as lendárias versões Speedster.

Só que dessa vez, ao contrário do que aconteceu com o Sport Classic, a marca alemã “transformará” a linha Boxster, e não a família 911, para reviver os antológicos conversíveis de décadas passadas.

E a Porsche já faz testes com um Boxster disfarçado. O modelo já fora visto pelas estradas européias e dando voltas no autódromo de Nümburgring e clicado pelos paparazzi de plantão. O modelo marcará a despedida da atual geração do Boxster, visto que, a marca já está desenvolvendo um substituto, que compartilhará a plataforma com outros modelos conversíveis de outras divisões do Grupo Volkswagen, a partir de 2011. Também vale lembrar que os Speedster da marca, estão completando 55 anos de lançamento.

As principais diferenças entre o futuro Speedster e o atual Boxster, deve ser notada nos pára-choque que serão diferentes no Speedster, além da capota de lona e a protuberância sobre a tampa do motor localizada na traseira, que aliás dará o toque nostálgico ao modelo.

E por falar em motor, estima-se que a Porsche coloque um 3.4 litros de 299 cavalos de potência, e um cambio de marchas de seis velocidades, itens também presentes nas edições limitadas Porsche Design Edition 2 e Boxster RS60. Quanto ao lançamento do modelo, tudo indica que deva acontecer no final desse ano, ou quem sabe o modelo dê as caras no Salão de Tóquio, que acontece no mês que vem. Embora as datas não passem de especulações, pelas imagens vê-se que o modelo está bem desenvolvido e pode ser apresentado a qualquer momento pela Porsche.












Porsche Speedster: a marca alemã quer reviver o passado de seus famosos conversíveis, que completam 55 anos em 2009...


















....o modelo se baseia da plataforma do Boxster atual, porém terá alguns detales como os pára-choques e a tampa traseira do motor diferentes das do Boxster.(IMAGENS AUTO EXPRESS)