quarta-feira, 9 de setembro de 2009

De volta às ruas: McLaren revela detalhes e imagens do seu novo modelo de rua, o MP4-12C...



Depois de mais onze anos sem apresentar nenhum modelo de rua, a inglesa McLaren finalmente volta às ruas com um novo modelo. O esportivo tentará preencher a lacuna deixada pelo F1 GTR de 1992, carrão da McLaren que tinha sob o capô um V12 da BMW revestido em ouro e que fez muito sucesso nas corridas de Gran Turismo durante a década de 1990.

A nova jóia da casa, é o modelo MP4-12C, ou simplesmente 12C. O estranho código que mais parece um nome para aparelhos reprodutores de arquivos, na verdade traduz –se dessa forma MP4, porque desde 1981 a marca denomina assim os seus carros de competição; 12 é o número que designa o coeficiente de eficiência em uma escala designado pela própria McLaren e C porque a carroceria é feita em fibra de carbono.


O modelo também veio para estabelecer a nova divisão da McLaren, a recém-criada McLaren Automotive, divisão de carros de rua da equipe inglesa. O esportivo fora definido como um automóvel de altas performances, motor central e dois lugares, lembrando que o seu antecessor tinha três assentos, um no centro da carroceria onde se posicionava o motorista, e dois atrás para “passageiros”.

O motor utilizado pelo 12C não é um V12 como no F1 GTR, e sim uma unidade M838T, um 3.8 litros V8 biturbo, que desenvolve 600 cavalos de potência. O cambio uniforme de sete velocidades e dupla embreagem, que se adequa ao modo de dirigir de seu condutor, um dos pontos positivos do veículo , uma vez que seu antecessor fez muitos de seus endinheirados proprietários perderem o seu patrimônio por falta de controle do veículo.

O modelo deverá ser apresentado durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha, que tem início no dia 15 de Setembro. O carro virá para brigar com as italianas Ferrari 458 Italia e Lamborghini Gallardo LP560-4, porém as vendas estão previstas para 2011.








McLaren MP4-12C: marca inglesa apresenta esportivo de rua depois de dezessete anos ...























...ao contrário do F1 GTR, modelo de rua da Mclaren dos anos 1990,o 12C terá motor V8....









..interior caprichado e cheio de tecnologia.

Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

este carro é demais !!!!!!