segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Quatro portas voador: Bugatti revela imagens de seu conceito quatro portas, o 16 C Galibier, que estará em Frankfurt...




O final dessa década será marcado pelo surgimento de novas categorias no setor automobilístico mundial. Depois dos crossovers, carro design e afins, teve uma categoria que se tornou quase um fato curioso, a dos sedans superesportivos.
Esse novo nicho, fez grande fabricantes de supercarro investirem pesado em modelos que têm, além das duas portas extras, luxo, potência e status para dar e vender. Aliás, vender é o objetivo dessa marcas.

E o mais novo modelo a integrar essa nova estirpe dos carrões esportivos de quatro portas, é o Bugatti 16 C Galibier. O carro conceito da Bugatti será apresentado durante o Salão de Frankfurt , na Alemanha, e trará o já conhecido motor de 16 cilindros do Veyron.

A potência será a mesma do Veyron, 1000 cavalos, e a velocidade máxima deve beirar os 386 km/h. O cambio é automático de oito velocidades. O interior oferece espaço confortável para quatro ocupantes, e conta com materiais de madeira e bancos em couro. Para auxiliar o “Bugatti sedan” a alcançar essas performances, a carroceria teve de ser desenvolvida a partir de matérias leves como a fibra de carbono e alumínio, deixando a carroceria com menos peso para que o 16 C Galibier voe nas estradas.

Por enquanto o carro é apenas um conceito, mas há grandes chances de entrar em produção, uma vez que a marca pretende lançar um novo modelo para ampliar a sua gama de veículos, e como a marca pretende lançar um novo carro com quatro portas, o Galibier cairia como uma luva nos planos da Bugatti. Agora é aguardar a abertura da mostra alemã, quem sabe a marca franco-italiana não pense em coloca-lo na linha de produção logo, logo.








Bugatti 16 B Galibier: o conceito de sedan esportivo da Bugatti será apresentado em Frankfurt, trazendo a mecânica do Veyron ...






...no interior muito luxo e conforto para quatro ocupantes.








Assista ao vídeo de divulgação do conceito Bugatti 16 C Galibier.

Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

bem exclusivo ! exotico !