domingo, 27 de setembro de 2009

Mas que bela Meriva! : Opel deve apresentar nova Meriva durante o Salão de Genebra do ano que vem...




Depois de apresentar o Insígnia no final do ano passado, a alemã Opel resolveu também dar uma repaginada na sua gama de produtos. Começando com o Astra europeu, que acaba de adentrar na quarta geração, porém resta saber qual linha agora será renovada.

...Quer dizer, precisava. O próximo lançamento da marca deverá ser a próxima geração da Meriva, monovolume baseado na plataforma do Corsa, e que desde seu lançamento não havia recebido mudanças profundas na carroceria.

O modelo já foi flagrado várias vezes em testes pelas estradas européias. Porém as últimas imagens nos revelam que o projeto já está bastante adiantado, mas há quem especula-se que o carro só dará as caras em Março de 2010 durante o Salão de Genebra.

Umas das peculiaridades da nova Meriva será a janela da coluna B, que recebeu um “caimento” em relação a janela da porta dianteira. Esse recurso estilístico dará um certo charme à carroceria da minivan da Opel. A porta traseira não se para trás, melhorando o acesso aos ocupantes do banco traseiro. O desenho aliás é calcado no Meriva Concept, apresentado no último Salão de Genebra.

Quanto aos motores, a Opel deverá ofertar o motor 1.4 litros também utilizado no novo Astra europeu, nas versões aspirada e turbinada, de aproximadamente 140 cavalos de potência. Já as versões a diesel, deverão vir com o motor Euro5, com potencias entre 95 e 130 cavalos.

Por ora nada mais fora divulgado, exceto essas informações que vêm da imprensa especializada na Europa, mais sobre o novo Meriva deverá ser divulgado até o início do ano que vem, já que os fabricantes quase sempre divulgam informações sobre os seus modelos às vésperas de seus lançamentos, que venha 2010!









Opel Meriva 2010: minivan da marca alemã deve fazer o seu debut em Genebra no ano que vem...
















...o desenho é inovador, mas bem parecido com o de modelos como o Honda fit, porém o corte "rebaixado" da coluna b dá ao modelo alemão um peculiaridade face a concorrência.(IMAGENS AUTO NEWS ITÁLIA)

Nenhum comentário: