quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Plug-in gigante: Mitsubishi apresenta conceito de SUV Plug-in que estará no Salão de Tóquio...



E os conceitos que debutarão em Tóquio não páram de aparecer, depois da Mazda, Subaru e Honda, agora é a vez da Mitsubishi desvendar suas visões futurísticas para a mostra japonesa. O carro é um SUV híbrido baseado na plataforma de um dos utilitários mais conhecidos do planeta, o Mitsubishi Pajero.

O Conceito PX-MiEV terá um motor híbrido capaz de gerar uma economia de combustível aproximada a 180 km/g. A tecnologia Plug-in desenvolvida pela Mitsubishi combina o motor elétrico com o sistema Super All Wheel Control (S-AWC), que gerencia a tração eletronicamente de acordo com as necessidades de cada roda, e um motor quatro cilindros a combustível de 1.6 litros MIVEC, que também é utilizado para dar força a tração dianteira, ou agir como um gerador de energia, já que os dois eixos trabalham em sincronia.

Outra novidade dessa solução de motor Plug-in, é que um circuito eletrônico muda automaticamente a depender do modo de condução do veículo, para equilibrada as forças necessárias para as manobras dos dois motores. Caso haja “sobra” na força, esta é mandada para as baterias, dando mais eficácia ao rendimento tanto do motor elétricos, quanto ao motor a gasolina.

Por fora, um design enxuto, com linhas e outros elementos foram pensados para também abraçarem a causa da economia de combustível. As lanternas são de LEDs, e o desenho das rodas fora pensado para auxiliar na refrigeração dos discos de freio, além de contribuírem com a aerodinâmica do PX-MiEV.

No interior, o conceito quase se assimila a um cockpit de uma aeronave. O painel de instrumentos envolve o condutor e o passageiro dianteiro. A iluminação interna também utiliza LEDs. Outra novidade é o pára-brisa, que captura a energia térmica e a bloqueia para que não deixe o interiro do veículo muito quente. A pintura também reflete o calor, deixando a carroceria com uma temperatura estável.

Outros mimos são, o sistema de câmeras em pontos estratégicos do conceito para dar ao condutor uma melhor visualização do tráfego, e u m sistema que o avisa sobre a aproximação de outros veículos ou pedestres. Este é apenas um dos conceitos que a marca japonesa levará à mostra, ainda haverá uma Van, e um micro carro que utilizarão motores híbridos. Até a abertura do Salão vamos ficar à espreita dessas novidades, que podem se tornara reais ou não.














Mitsubishi Conceito PX-MiEV: a marca japonesa levará ao Salão de Tóquio seu conceito de SUV Híbrida, que compartilha a plataforma com o Mitsubishi Pajero...













.. no interior, muitos instrumentos de última geração, tudo isso para garantir o conforto e a comodida dos ocupantes, além de auxiliarem no baixo consumo de combustível do veículo.

Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

muitooooo futurista...rs.n gosto!