segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O outro lado do luxo: Tudo pronto para a Rolls-Royce levar à Frankfurt o Ghost...





Falta pouco para o salão de Frankfurt abrir as suas portas, e até lá alguns modelos e/ou detalhes desses serão divulgados. E um dos mias esperados será com certeza o modelo “middle” da Rolls-Royce, se é que se pode chamar de médio um carro com mais de cinco metros de comprimento. Mas por ora a marca está a prepara o lançamento da sua limousine menor, que deve ter as suas primeiras unidades entregues até o final desse ano.

A história do modelo, agora chamado de Ghost, mas que outrora já fora conhecido como RR4 e 200EX, já comemora 3 anos, desde o início do projeto em 2006, passando pelos esboços no ano passado, até a primeira aparição do protótipo em Março desse ano durante o Salão de Genebra.

A versão de produção que debutará na mostra alemã terá muito do 200EX, embora alguns retoques e equipamentos foram incorporados para condizerem a realidade dos automóveis de alto luxo da atualidade.

Um motor 6.0 V12 turboalimentado fará o Ghost alcançar números como 563 cavalos de potência, acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos e alcançar uma velocidade máxima controlada eletronicamente para 250 km/h, tornando o modelo mais ágil que o Phantom. O “Rollsinho” também conseguiu reduzir em 27 km/g o consumo de combustível juntando o desempenho do carro rodando em estradas e na cidade.

Quando se fala em modelos da Rolls-Royce, luxo logo vem à cabeça. E no Ghost isso não é diferente. O interior carrega além de um design contemporâneo, mimos como os detalhes em madeira e estofamentos em couro já são uma constante nos modelos da tradicional marca inglesa. Porém no Ghost a informatização fora suplantada para dentro da cabine.

Um sistema que utiliza computadores faz de qualquer viagem a bordo do Ghost um momento de diversão, conforto e segurança. A começar pelo sistema de suspensão do carro, que graças a tecnologia embarcada de softwares, “calibra” a estabilidade do veículo pelos movimentos dos passageiros dentro da cabine. O computador faz a leitura a partir de sensores ao redor do veículo, que passa essa informação pra aos amortecedores a cada 2,5 milésimos de segundo. Outra novidade da suspensão é que o sistema pode abaixar a carroceria a 25 milímetros para que os passageiros ao sair do veículo possam subir calçadas mais íngremes sem fazer tanto esforço.

Deixando a parte confortável um pouco de lado, diversão é outra palavra que a Rolls-Royce quis investir pesado. Além de uma ótima aparelhagem sonora de 600 watts com amplificador de 10 canais e 16 autofalantes, incluindo subwoofers instalados no chão do veículo, o Ghost ainda disponibilizará de uma entrada USB com disco rígido de 12,5Gb para armazenar pastas de músicas a apartir de dispositivos USBs ou de Cd players. Outra novidade são as telas LCD de 9,2 polegadas dispostas atrás dos bancos dianteiros que podem ser movidas individualmente e aceitam conexões de headphones.

Com tanta tecnologia o luxo, o preço do Ghost também é bem alto. Lá fora custará 250 mil dólares em média, aproximadamente 460.250,045 reais. Na Europa o modelo estará disponível até dezembro, já nos Estados Unidos e na região entre a Ásia e o Oceano Pacífico, o modelo começará a ser vendido no segundo trimestre de 2010.













Rolls-Royce Ghost: tudo pronto para o lançamento do modelo "médio" da tradicional fábrica inglesa...















...as linhas relembram as do Phantom, porém mais atualizadas...
















...no interior, muito luxo e tecnologia embarcada
.

Nenhum comentário: