quarta-feira, 22 de julho de 2009

A nova cara da Saab: novas imagens oficiais do modelo de produção do sedan 9-5 2010 vazam na rede...





A retomada da marca sueca Saab parece estar mais próxima. Há anos que a Saab não deu o devido tratamento aos seus modelos top de linha, os modelos 9-5. A nova geração do modelo já havia sido flagrado em testes há alguns meses e depois imagens oficiais tanto do sedan quanto da perua caíram na rede, e agora 25 novas imagens oficiais do modelo de produção aparecem.

As novas imagens mostram o sedan em todos os ângulos, e pelo visto o carrão já está bem próximo de sua apresentação, há quem aposte que o modelo só deva aparecer em Setembro durante o Salão de Frankfurt, mas pelas imagens, isso pode acontecer a qualquer momento, e antes mesmo da mostra alemã.

O novo 9-5 finalmente trará as novas tendências estilísticas da Saab. O modelo compartilha a plataforma Episilon II da General Motors, a mesma utilizadas nos modelos Opel Insígnia e o novo Buick La Crosse. Porém o modelo sueco terá suspensões mais rígidas que seus modelos irmãos, além de outros componentes eletrônicos ausentes nos outros modelos que compartilham a sua plataforma.

As opções de motores serão compostas por unidades a gasolina e turbodiesel, além de uma opção movida a biocombustível. A versão top-de-linha deve contar com um 3.6 litros V6 turbinado movido a gasolina, que desenvolverá 350 cavalos de potência. A versão de entrada deve vir com um 2.0 litros de 210 cavalos, já a linha intermediária deve receber um 2.8 litros V6. Outra versão esperada é um híbrido movido a gasolina e eletricidade, similar ao modelo da Buick, que também terá a sua versão Hybrid.

O modelo deveria entrar em linha de produção nesse semestre, mas nada ainda foi confirmado. O modelo será produzido na mesma fábrica do Insígnia, na unidade Opel de Ruelsselheim na Alemanha. Pelo visto valeu a espera, mas o que esperamos é que a Saab não demore tanto a renovar os seus modelos, mas pelo visto a marca está de vento em pompa, já que também estar a desenvolver um SUV compacto, é esperar pra ver.
















Saab 9-5 2010: novas imagens do modelo de produção aparecem na rede...









... o sedan compartilha da mesma plataforma dos Opel Insígnia e do novo Buick La Crosse...












...as novas linhas do 9-5 marcarão so futuros modelos da marca sueca...










...interior luxuoso e recheado de equipamentos.

Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

lindão ! HEHE é diferente o design...mais eu gostei!