Olá você que acessa o Meca News! Um blog feito para quem admira automóveis, e que não vê o automóvel como um simples meio de transporte, mas como uma obra da arte mecânica e moderna, essas maravilhosas máquinas de sonho nos faz torcer o pescoço em quase 360 graus para admirarmos o seu valor estético, a sua potência e/ou mítica. Obrigado e divirta-se!
quarta-feira, 22 de julho de 2009
Ave Alfa: marca italiana libera as vendas da versão sem capota do superesportivo 8C Competizione...
Depois de todo o estardalhaço durante o último Salão de Genebra e no Festival de velocidade de Goodwood, a versão sem capota do Alfa 8C Competizione finalmente ganhará as ruas. A marca finalmente disponibilizou o modelo para as vendas. O preço? algo em torno dos 140.000 euros.
O carro é um dos modelos mais desejados da atualidade. O design do 8C tem inspirado os novos modelos como é o caso do Mi.to, modelo que tem, sobretudo nas lanternas traseiras, inspirações do superesportivo da Alfa Romeo.
Se o assunto é velocidade, o 8c Spider conta com mo mesmo motor do Coupé, o 4,7 litros V8 desenvolvido pela Maserati, derivado do que era utilizado pela Ferrari
F360 Modena, capaz de gerar 450 cavalos de potência.
O desenho do Super Alfa foi desenvolvido pelo Centro Stile Alfa Romeo, e é calcado nos modelos de competição da marca, um misto de referências tanto dos antigos 8c do início do século XX, bem como no 33 Stradale de 1968, o nome do modelo traduz o motor utilizado pelo modelo (Otto Tschi quer dizer exatamente oito cilindros em italiano).
O carro também foi preparado para trazer a silhueta clássica de modelos esportivos, leia-se traseira curta e dianteira longa, e é o primeiro Alfa em quinze anos a trazer de volta tração traseira, algo que fora esquecido em seu últimos modelos, que compartilhavam a plataforma com os modelos Fiat dotados de tração dianteira ou nas quatros rodas.
Porém é quase que impossível não paradigmar o 8C Competiozione Spider com as Giulieta Spiders dos idos anos 1950, ou quem sabe com os Duetto das décadas seguintes, quer seja pelo belo design ou, principalmente, pelos dois lugares em sua cabine.
O carro ainda tem carroceria em fibra de carbono, além de estofamentos e bancos em couro ,além de detalhes feitos em fibra de carbono e alumínio em seu interior. Porém a versão sem capota teve o seu chassi alterado para ganhar estabilidade, e isso fez o carro perder velocidade, porém ainda assim acelera de 0 a 100km/h em míseros 4,5 segundos, e atinge uma velocidade máxima de 305 km/h!
Pena que o 8C Competizione Spider será fabricado em edição limitada, tal como o Coupé às 500 unidades, e uma de suas tarefas é reerguer, junto com a versão de capota rígida a alma esportiva da Alfa Romeo, que nos últimos anos andava um pouco esquecida. E um de seus desafios é conquistar o mercado americano de superesportivos, mas caso consiga esse mérito ou não , isso não importa, nem para nós e nem para a própria Alfa, que deve estar muito orgulhosa e de alma lavada com o modelo, e nós fãs da marca mais ainda.
Alfa Romeo 8c Competizione Spider: sonho de todo alfista, a versão sem capota do supermodelo da marca italiana já está a venda...
...no interior os mesmos detalhes do coupé, como os bancos em couro e aplicações de alumínio e fibra de carbono nos instrumentos...
... o motor foi desenvolvido pela Maserati e tem sua base nos V8 que equipavam as Ferrari 360 Modena.(imagens Motor Trend)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
hahaha...show de bola este carro Alysson !
valeu pela lembrança!
Vc lembrou bem as origens desse carro, Alysson. Sempre o achei com um pé no fianal dos anos sessenta, o que deixa esse cuore ainda mais interessate...
Postar um comentário