domingo, 5 de julho de 2009

Uma Ranger mais Vigorosa: Ford européia quer repetir as boas vendas do novo Fiesta com a Ranger 2010...




Desde o final do ano passado a Ford vem mostrando conceitos da nova Ranger, picape média da marca lançada nos Estados unidos desde meados dos anos 1980. A primeira aparição do modelo 2010 aconteceu em Novembro do ano passado durante o Salão de Bangcoc, com o conceito Ranger Max. Já no início desse ano, a marca levou a Genebra mais uma versão que aliás, será quase igual a que estará disponível a vendas na Europa.


O design da picape trará semelhançaaos do conceito Max e do modelo apresentado em Genebra, incluindo os cromados presentes nas duas prévias da picape. Na Europa o modelo enfrentará duas concorrentes que também estão presentes no resto do planeta, as Toyota Hilux, Mitsubishi L200, Nissan Frontier, Mazda BT-50 e Isuzu D-Max. Outra que deve fazer parte da lista é a picape que está sendo desenvolvida pela Volkswagen, a Amarok.


Na Europa a nova Ranger estará disponível nas versões XL, Limited e Wildtrack. A picape vem equipada de série com air-bags para motorista e passageiro, travas controladas por controle remoto, rádio com Mp3 em todas as versões. Já as opções 4x4 contarão com ar-condicionado e ABS de série. A Nova Ranger também estreará o novo motor 3.0 TDci de 156 cavalos de potência, o que fará o modelo ficar bastante competitivo em relação as suas concorrentes.


No velho continente, o modelo não faz tanto sucesso quanto por aqui, mas com as inovações na linha, a Ford européia tentará repetir o sucesso do novo Fiesta, só que no nicho das picapes médias, dando a nova Ranger novos equipamentos, mesmo na versão de entrada, que deverá se chamar 1st Edition, quanto nas versões mais recheadas. A picape estará disponível para vendas a partir de Setembro, ao preço de € 17.910, versão 1st Edition cabine simples, e chegarão aos € 37.466 para a versão mais potente do modelo.

No Brasil, a Ford pretende apresentar uma nova Ranger, dferente do modelo a ser vendido na Europa, no mês que vem.Embora nada ainda esteja confirmado.








Nova Ford Ranger: modelo 2010 estará a venda na Europa a partir de Setembro...










... o design é similar ao conceito Ranger Max e ao modelo apresentado em Genebra..





... a picape será bem equipada para garantir boas vendas.

Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

gostei da frente mais a lanterna traseira deixa a desejar!