terça-feira, 21 de julho de 2009

Esquentando o inverno: Acura lançará crossover ZDX no final do ano...






Cada vez mais exóticos e inovadores, os carros fabricados na Ásia , as vezes exageram tanto no estilo, quanto na lista de equipamentos ou inovações tecnológicas. Um desses modelos é o novo Acura ZDX, carro que mistura características de sedan, hatch e coupé num mesmo carro, e a subsidiária da Honda nos Estados Unidos lançará no próximo inverno do hemisfério norte.

O carro que já havia sido revelado durante o Salão de Nova York como conceito, e que agora tem imagens e informações do modelo de produção finalmente divulgadas. Dentre os seus concorrentes, o ZDX espera bater de frente com o BMW série 5 GT e o Toyota Venza.

Sob o capô, o ZDX incluirá um 3.7 V6 SOHC, que desenvolverá 300 cavalos de potência. O exótico modelo ainda contará com um cambio automático de seis velocidades, além do sistema. Por fora o que mais chama a atenção são as rodas de 19 polegadas, além do próprio estilo bem diferente de outros modelos da linha Acura.

O interior é típico de carros orientais feitos para o exigente mercado americano. Bancos de couro costurados à mão, além de muito espaço interno para acomodar bem os cincos ocupantes. Itens como conectividade bluetooth e Ipod, teto panorâmico e sistema de navegação XM, além de três níveis de equipamentos.

O preço do ZDX ficará entre o do SUV MDX, e o do sedan RL, algo em torno dos US$ 40.000 e 46.000. Pelo visto não foi por acaso que a Honda tenha colocado o lançamento do carro para o inverno americano, já que é época de férias e festas, e nada melhor que um lançamento de um modelo diferente para esquentar o frio do inverno!












Acura ZDX:misto de sedan, hatch e coupé é a mais nova aposta da subsidiária americana da Honda face aos novos lançamentos vindos da Europa e ásia...







...como na maioria dos carros feitos para o mercado americano, o interior não economiza em conforto.

Nenhum comentário: