quarta-feira, 15 de julho de 2009

Perua sangue-quente: Seat prepara lançamento da Exeo ST, Station Wagon de seu mais novo sedan...





O Grupo Volkswagen sabe muito bem distinguir a tendência de cada uma de suas subsidiárias. A Audi é lembrada pelo bom acabamento e avanços tecnológicos de seus automóveis; a checa Skoda, fica com o requinte e preço mais em conta de seus carros; já Bentley, Lamborghini e Bugatti, dispensam comentários. Mas a espanhola Seat, é conhecida pelo seu “sangue quente”.

E a marca espanhola está preparando o lançamento na Europa a versão Wagon do sedan Exeo, modelo apresentado no último Salão de Genebra, e que herda a antiga plataforma do Audi A4, porém vestida com os elementos da esportividade que a Seat vem empregando em seus veículos.

A perua virá em três níveis de acabamento: Reference, Style e Sport. Quanto as motorizações, serão quatro opções. Um 1.6 de 102 cavalos, 2.0 ETI de 200 cv, e dois motores 2.0 litros turbodiesel, com potências de 143 e 170 cavalos, e até o fim do ano essa opção também irá dispor de 120 cavalos.

Nem muito, nem tão pouco. A Seat Exeo ST não chegará a ter pacotes tão recheados quanto os modelos da Audi por exemplo, mas também não deixa a desejar quanto o assunto é a segurança de seus ocupantes como sete air-bags e ESP. Além de itens que serão oferecidos de acordo com o pacote escolhido.

Contudo, a Seat ainda não divulgou o preço definitivo da Exeo ST, mas na Europa devem ficar entre os 22.000 euros e 30.000 euros, tudo isso para esquentar o mercado das stations médias na Europa, e para disputar nesse segmento tem que ter sangue quente, e isso a perua já traz em seus gens.











Seat Exeo ST; depois do sedan, agora é a vez da perua espanhola dá as caras...







...mesmo não tendo pacotes muito recheados, os equipamentos e o acabamento da perua impressionam.

Nenhum comentário: