quarta-feira, 15 de julho de 2009

Mais do mesmo, porém melhor: Land Rover lança linha Range Rover 2010...








Aos poucos a Land Rover vai revelando os modelos 2010 de sua linha. E a reforma começou pela estirpe mais alta de sua linha de luxuosos e robustos utilitários, o Range Rover.

Modelo criado durante a década de 1970, o Range Rover, antes também chamado de Vogue, sempre esteve acima dos outros carros da categoria, até o final dos anos 1980, época em que as SUV viraram moda e quase todos os grandes fabricantes tinham um em sua paleta de produtos.

Mas o que há de novo na versão 2010 desse antológico utilitário? O Range teve sutis mudanças em seu estilo, mas por dentro e sob o capô, o carro recebeu todas as inovações de luxo e tecnologia presentes em carrões da indústria automobilística inglesa.

Sob o capô, o modelo recebeu nas versões mais abastadas um V8 de 5.0 litros Supercharged, co-desenvolvido pela Jaguar, marca que, assim como a Land Rover, é controlada pelo grupo indiano Tata Motors. Esse novo motor emana 503 cavalos de potência, e foi desenvolvido para permitir baixas emissões de Co2 , diminuindo cerca de sete por cento face aos outros motores convencionais.

Esse motor também permite que o Range voe de 0 a 100 em apenas 5,9 segundos! Marca digna de carros superesportivos. Mas a linha também dispõe de um motor turbodiesel de 3.6 litros de 268 cavalos disponível na versão de entrada. O cambio é um ZF de seis velocidades, que garantem ao carro as boas performances.

No interior, muito luxo. Tudo dentro do Range Rover é soberbo. O utilitário traz além de sistema de navegação e entretenimento em uma tela de 12 polegadas touch screen, que também pode exibir DVD ou sintonizar emissoras de tv. Mostradores gráficos que podem ser movidos, melhorando a visualização do condutor, sobretudo quando utilizar o Range para trilhas off-road. Os bancos e os revestimentos são de couro, item que aliás não é nenhum drama no Range Rover.

O carro ainda recebeu melhorias na estrutura e no sistema de amortecedores, que contam com a tecnologia Bilstein adaptativa continuamente. Se a Land Rover queria inovar ao apresentar o Range Rover 2010, diria que ela conseguiu, porém um certo ar de déjá vu é sentido. Pois luxo e tecnologia, sempre estiveram presentes na linha mais distinta da marca inglesa. O que, cá entre nós, não chega a ser uma grande novidade quando o assunto é o Range Rover.
















Land Rover Range Rover 2010: modelo top de linha da marca inglesa, carrega em sua versão 2010 muito mais luxo e muito mais tecnologia...





... o interior é carregado de mimos como a tela touch-screen de 12 polegadas do sistema de navegação e entretenimento.

Nenhum comentário: