quarta-feira, 14 de setembro de 2011

A nova cara do Renault: marca francesa revela em Frankfurt o Twingo 2012...




Promessa é dívida, e pra Renault parece ser uma questão de honra. A marca francesa prometeu e leva ao Salão de Frankfurt a nova geração do Twingo, modelo monovolume compacto que a marca revelou dezenove anos atrás como um dos modelos mais inovadores na época.

O carro chega ao meio da sua segunda geração com um profundo restyling, que o deixou com uma aparência bem mais ousada que sua versão atual, chegando a lembrar o susto que o meio automotivo recebeu em 1992, quando o Twingo foi revelado no Salão de Paris daquele ano.

A nova grade frontal estará presente nas próximas gerações do modelos Renault na Europa. O grupo óptico dianteiro recebeu um corte no pára-choque, e parece voltar a ser completado com as luzes de neblina. Na traseira quem dá o corte nas lanternas é a tampa do porta-malas, que por sua vez forma um belo conjunto com o pára-choque arredondado.

O carro ainda traz uma nova paleta de cores e equipamentos, como as rodas de liga leve, que possuem 24 variações. Mas se por fora o Twingo parece ter se transformado em outro carro, seu interior revela-se mais ortodoxo, apenas algumas mudanças na qualidades dos materiais que o compõe.


A gama de motores será composta pelo 1.2 16v com 76 vc, 1.2 TCE  com 100 cv, 1.6 16v com 133 cv e o 1.5 dCi, a diesel, com potências de 75 e 85 cv. A Renault também divulgou imagens da versão RS do Twingo, que possuirá um motor 1.6 litro de 16 válvulas e injeção direta de combustível, já preços e outros detalhes do modelo só estarão disponíveis  próximo ao seu lançamento, que acontece apenas no ano que vem. 





 Renault Twingo 2012: aproveitando o Salão de Frankfurt, a Renault revelou a sua nova "cara" na versão 2012 do Twingo...


... o modelo mudou radicalmente por fora, apesar de ainda compartilhar a plataforma de sua segunda geração...



... o interior teve poucas mudanças, a não ser pelos novos itens e materiais utilizados em seu acabamento. 


Nenhum comentário: