sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Evora GTE: edição especial do esportivo inglês é o modelo mais potente já produzido pela Lotus...





Esta semana todos os holofotes estão apontados para o Salão do Automóvel de Frankfurt, um dos eventos automotivos mais esperado do ano. Mas nem mesmo a mostra alemã fará a Lotus mudar de idéia e vender a série especial Evora GTE na Europa.

Trata-se de uma edição limitada do modelo da marca inglesa que é nada menos que o Lotus de produção mais potente lançado até hoje! O motor é o mesmo 3.5 litro V6 desenvolvido pela Toyota e que equipa as demais versões do Evora, porém com uma cavalaria de 444 cv.

Mas não é apenas a potência extra que faz dessa série limitada um dos melhores modelos Lotus de todos os tempos. Como todo bom esportivo de altas performances, o Evora GTE é produzido praticamente á mão, e conta com uma transmissão seqüencial, e rodas de modelos de competição ‘calçadas’ com os famosos pneus Pirelli P-Zero Corsa.

O Evora GTE também possui um peso reduzido em 105 Kg em relação as demais versões do modelo, graças a aplicação de vários detalhes em fibra de carbono, presentes nos pára-choques, na asa traseira e em alguns itens do interior, que ainda possui assentos em concha da Recaro. 




Lotus Evora GTE: série exclusiva para o mercado asiático será o modelo produzido pela marca inglesa mais potente de todos os tempos.



2 comentários:

Unknown disse...

Ficou lindo!

Chega a ter uns traços do Ford GT.

Alysson Prado "Balo" disse...

De fato Joel, pena que a Lotus vai encher o Evora de edições especiais daqui pra frente, como fez com o Elise.

abs.

ALYSSON PRADO "BALO"