A Nissan acaba de lançar a página oficial brasileira do March, o modelo popular da gigante japonesa, que em breve estará chegando as
lojas da rede da fabricante japonesa em todo o país. O modelo é fabricado no México e a marca
espera vendê-lo por aqui com um preço inferior aos R$30.000, será que ela
consegue?
Com itens que inclui computador de bordo, desembaçador
traseiro e encosto traseiro reclinável, o carro tentará agradar a nova “Classe
média brasileira”, embora suas versões de entrada não venham tão recheadas de
equipamentos assim, chegando a se equiparar a modelos como Palio ou Gol.
Nestas também estarão ausentes itens de segurança
como Air Bag duplo ou freios ABS, e muito menos ar condicionado de série. Mas o motor flexfuel, produzido na unidade
mexicana de Aguascalientes, garantirá
uma boa economia, segundo a marca, com números como 15 Km/l na cidade, 20,9
Km/l na estrada e consumo médio próximo aos 17 Km/l.
No site a marca colocou algumas informações sobre o modelo,
além de uma visão de 360◦ graus do modelo e galeria de imagens que podem ser compartilhadas
nas redes sociais. A Nissan anuncia o modelo como “primeiro popular japonês no
Brasil”, mas quem tem boa lembrança, lembra-se muito bem do Subaru Vivio,
compacto japonês que foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em
1994, e que teve vida curta no país competindo com o veterano Gol e Corsa, além
do Peugeot 106.
Hoje os tempos são outros, o mercado automobilístico nacional
ganhou novos consumidores, e as classes sociais no país estão em constante
mutação, um bom cenário para que as marcas, sobretudo as orientais, busquem
expandir seus negócios por aqui, mas por enquanto nada de fabricar o March,
versão latina do famoso Nissan Micra, atravessar oceanos e continentes em busca
de atrair os bolsos e os olhares do mercado latino americano.
Nissan March: versão latina do Micra ganha página brasileira na rede, e chegará ao país vindo do México para ser "o primeiro popular japonês no Brasil", e com a promessa de preço inferior aos R$ 30.000...
... além do design atraente, o motor flex e o interior com espaço generoso.
Um comentário:
Fui ver de perto. É uma booooosta. E não tem automático, uma tendência irreversível.
Postar um comentário