sexta-feira, 9 de setembro de 2011

SUV de tridente: vazam imagem e informações do primeiro SUV da Maserati...





Que o Salão de Frankfurt terá muitas atrações , dentre elas alguns dos segredos mais bem guardados da indústria mundial, não é nenhuma novidade.  Mas com a aproximação de sua data de abertura, algumas delas começam a ser reveladas, mesmo quando a fabricante não a anuncia oficialmente.

E como vem se repetindo na maioria dos salões pós era internet, o aguardadíssimo SUV da marca italiana Maserati se revela, de forma vazada, mas com todas as suas informações oficias contidas nela.

O grande furo de reportagem foi feito pelos editores do site “egm Car Tech”, que vasculhando a rede, encontraram o guia oficial do evento disponibilizado no site Automotive News Europe. Entre as páginas 48 e 49 está a imagem do utilitário esportivo italiano, e um pequeno release da própria Maserati.

As informações contidas no material consta o que muitos já anunciavam: a utilização da plataforma do Jeep Gran Cherokee para o modelo italiano. Porém com muito mais esportividade e requintes que são tradição da Maserati.

Já sob o capô, a coisa muda de figura. O SUV italiano virá com um motor V8 4.7 litros a gasolina, da própria Maserati, mas há ainda a possibilidade, segundo o documento,  de uma variante a diesel para o mercado europeu, compartilhando o mesmo motor 3.0 litros V6 do Gran Cherokee, que renderá potência acima de 300 cv.  

O preço ficará acima do modelo da Chrysler, que no mercado italiano começa em € 68.300, e as primeiras unidades do SUV só chegarão as lojas em 2013. Com este material vazado, é quase certo que a marca revele o modelo antes mesmo da abertura do Salão na Alemanha, já suas informações, essas nós sabemos até demais.

Maserati SUV: antes da apresentação oficial do modelo em Frankfurt, as primeiras informações e a primeira imagem do utilitário esportivo italiano caem na rede, e provocam o Porsche Cayenne! 

Nenhum comentário: