terça-feira, 27 de setembro de 2011

Corredor polonês: Arrinera De Veno entrará em produção no ano que vem...




Se antes o desenvolvimento de supercarros se concentrava-se em países como Alemanha, Itália e Inglaterra, atualmente a produção e desenvolvimentos dessas supermáquinas está em fase de expansão por todo o planeta, inclusive de nações sem muita tradição neste e em outros nichos da indústria automotiva.

Em Maio deste ano, a empresa polonesa Arrinera divulgou projeções do que será o primeiro supercarros “Made In Poland” e pelo visto deverá surpreender os fãs desse tipo de veículo, sobretudo por ter a participação de ninguém menos que o designer e engenheiro inglês Lee Noble em sua concepção.

Noble, que tem além de produzir os fantásticos modelos que levam o seu nome como o M600, também tem em seu currículo a participação no desenvolvimento do Ultima GTR e do primeiro da Ascari, o Ecosse. Hoje Noble é proprietário da Fenix Automotive, criada em 2009, logo após ter deixado a sua empresa.

Além de todos esses feitos, Noble é também o conselheiro financeiro da Arrinera Automotive SA, que encabeçou junto com a empresa polonesa a criação do De Veno, o primeiro superesportivo polonês, que empregará muita tecnologia e materiais de primeira qualidade em seu desenvolvimento.

A exemplo de seu chassi que será confeccionado de um composto similar ao aço de alta resistência, e da carroceria e interior, que serão feitas a partir de outro composto feito da junção do Kevlar com fibra de carbono, o que garantirá um peso bem mais leve a carroceria, bem próximo dos 1.300 Kg.

O luxo também não será deixado de fora do projeto, couro e Alcantara devem estar presentes nos revestimentos dos bancos e painéis do modelo, além de sistema de áudio de última geração, vidros e retrovisores elétricos, ar condicionado e câmera de visão noturna como item opcional.

Mas nenhum superesportivo é ‘super’ se não tiver um bom motor. E para isso, a Arrinera dará ao De Veno, um V8 central de 6.2 litros, que desenvolve nada menos que 650 cavalos.  Tudo isso para que o modelo possa alcançar a velocidade máxima de 340 Km/h e acelere de 0 a 100 Km/h em 3,2 segundos.

A produção do Arrinera De Veno deverá ser iniciada no ano que vem na Polônia, com preços entre 115.000 e 158.500, preço á altura de outros superesportivos. A empresa tem pretensões de vender entre 600 e 700 unidades por ano, número um pouco acima da média de vendas destes veículos, mas a depender de suas estratégias mercadológicas deve dar certo. 


Arrinera De Veno: primeiro superesportivo polonês entrará em produção a partir do ano que vem...

... luxo e tecnologia estarão presentes no desenvolvimento do supercarro.


3 comentários:

Tohmé disse...

Essa merda é uma Lambo estilizada, não?

Alysson Prado "Balo" disse...

O estilo é bem da Lambo mesmo Thomé, isto é fato!

abs.

ALYSSON PRADO "BALO"

Anônimo disse...

Otimo , mais a lambo copiou seus modelos de carros alemães que ja estão falidos