quarta-feira, 28 de outubro de 2009

SUV com jeito de iate: Fornasari RR 600 Tender, um jipe artesanal e bastante luxuoso...





Mesmo sendo pouco conhecidos, os veículos off-roads italianos existem e estão em plena produção. E uma dessas pequenas fábricas acaba de lançar um possante todo terreno, o RR 600 Tender.

O modelo é produzido pelo Atellier Fornasari de Vicenza, na Itália, uma pequena fabrica de off roads que começa a expandir os seus negócios além península itálica. A empresa já abriu pontos de revendas na Espanha e na Romênia.

Além do RR 600 Tender, a Fornasari Buggy Racing, um crossover que mistura elementos de Buggy e Jipe de Rally. E por falar em mesclar estilos, o RR 600 Tender, tem suas linhas claramente inspiradas no barcos venezianos e em iates, vistos nos detalhes de madeira da carroceria, típico de barcos dos estaleiros da região de Vêneto.

Quando o assunto é potência, o modelo não brinca em serviço. Sobre o capô do RR 600 Tender,esconde-se um motor desenvolvido pela General Motors 6.0 litros V8 de alumínio, que desenvolve uma potência de absurdos 600 cavalos a 6.000 rpm. A tração é integral controlada eletronicamente, aclopada a um câmbio Hydra-matic automático de quatro velocidades, há ainda a opção pelo cambio manual de seis velocidades. Com o cambio manual o SUV italiano alcança 280 km/h e faz a impressionante marca de 0 a 100 km em 3,8 segundos.

No interior muito luxo como bancos em couro com detalhes em alumínio. O trabalho artesanal também é visível pelos tapetes de lá pura, revestidos em couro, além dos pedais e dos controles do console confeccionados em alumínio, além dos muitos detalhes em madeira no interior do veículo. Tudo de muito bom gosto e exclusividade clássicas dos automóveis feitos na Itália, além claro, da esportividade item quase sempre de série nos carrões produzidos por lá.


















Fornasari RR 600 Tender: SUV italiano mistura elementos dos barcos e iates da região de Vêneto às linhas de um off road...










..dentro do RR 600 Tender, muito luxo e instrumentos com acabamento artesanal.

Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

conheço está marca...realmente é bem exotica!