terça-feira, 13 de outubro de 2009

Renovado: Fiat disponibiliza Sedici reestilizado para o mercado europeu...




A Fiat está renovando a sua linha de produtos na Europa. Além de adotar os motores Multijet com injeção direta de combustível, além de reestilizações em seus modelos. Além do Gran Punto,que agora se chama Punto Evo, outros modelos da marca estão se renovando.

E o outro modelo da Fiat européia que recebeu novos retoques e motores foi o SUV compacto Sedici. O modelo que compartilha a carroceria com o Suzuki SX4, que também passou por uma reestilização recente, ganho novos retoques estilísticos para deixá-lo ainda mais atualizado, como os novos pára-choques e as molduras metálicas dos faróis de neblina, e chega as concessionárias do velho continente esse mês.

Mas a principal modificação do modelo não está visível aos olhos, mas sim sob o capô. O Sedici recebeu os novos motores Multijet. E agora as opções também incluem uma versão a diesel do SUV urbano da marca italiana. Trata-se de um motor 2.0 16v Multijet de 135 cavalos de potência. Essa opção ocupa o lugar da antiga 1.9 Multijet de 120 cavalos e que pertencia a primeira geração dessa família de motores.

O novo motor vem equipado de série com um sistema de filtragem e também um novo sistema common-rail de Injeção direta, o que resulta em mais poder, menos vibração no carro e mais agilidade. Além de redução nas emissões de CO2 na atmosfera.

Em comparação ao antigo motor 1.9, o novo 2.0 reduz em 20% os níveis de emissões de Co 2, no modelo dotado de tração 4x2, já os dotados com a tração 4x4, esse número aumenta para 17%, essas marcas se devem ao fato de que na versão 4x2 , o consumo do Sedici chega a 5 litros/100 km e 134 g /km de Co2. O Sedici dotado com a tração 4x4 registra 5,4 litros/100 km e 142 g /km.

Segundo a Fiat, as performances do Sedici com esse novo motor são de 190 km/h para a versão 4x2 e de 180 km/h para o modelo com tração nas quatro rodas. O carro se mostra uma boa opção para quem quer um modelo versátil e ágil para andar na cidade, ou para fazer viagens curtas, o que pelo visto, fôlego para isso, o Sedici tem, e de sobra.











Fiat Sedici 2010: finalmente chega as lojas européias a versão reestilizada do pequeno SUV da Fiat...











...o modelo recebeu novos retoques estilísiticos, além da nova geração de motores Multijet, mais ágeis e menos poluentes...












...por fora e por dentro retoques mais modernos.

Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

gostei muito desse modelo! acho que se viesse para o Brasil seria um sucesso com foi a Fiat Idea...