terça-feira, 13 de outubro de 2009

Prova de fogo: Ford Racing revela Mustang que correrá na Nascar em 2010...



A Ford Racing revelou hoje uma imagem da versão do Mustang que correrá na Nascar americana. Desde o mês de Julho que a Ford Racing havia anunciado que o Mustang iria correr na modalidade no início da temporada 2010, quando a série limitada do novo carro da Nascar aparecerá durante a prova no circuito de Daytona.

Porém hoje a Ford Racing apresentou publicamente o Mustang da competição. O carro de número 16 da Roush Fenway Racing,será pilotado por Colin Braun na série Nationwide da Nascar. Braun começou nas pistas aos 16 anos, quando venceu as 24 Horas de Daytona, e fez história como o piloto mais jovem na prova Daytona Prototype e também o mais jovem piloto a subir no pódio das 24 Horas de Le Mans, em 2005. E assinou contarto com a Roush Fenway Racing em 2007.

Braun ainda afirmou na coletiva da Ford Racing que está bastante ansioso para guiar o Mustang e que lamenta nunca ter tido um, mas que sempre foi um admirador do modelo, e ainda brinca dizendo que com as suas vitórias ao lado do modelo, a própria Ford poderá brindá-lo com um Mustang.

A volta do carro as pistas também faz parte das comemorações dos 45 anos do Mustang, que hoje compete profissionalmente em provas como a SCCA World Challenge e no Mustang Challenge Series. Quem sabe agora ao lado do piloto mais promissor da categoria e com as bênçãos da própria Ford Racing, o modelo não se torne nas provas de Nascar, o que já é dentro da cabeça dos fãs do carrão?... Inigualável.







Mustang Nascar: o lendário modelo da Ford volta a modalidade para escrever novas páginas em sua longa história...






... o carro de número 16 será guiado pelo piloto Colin Braun, o nome mais promissor da modalidade atualmente.

Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

gostei do exemplar....acho que ja esta na hora da nascar mudar mesmo o visual dos carros....ficou muito bonito !