quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A grandeza do Micra: futura geração do mini carro da Nissan ganhará mais espaço e motor mais ágil....





Com os mini carros em alta, os fabricantes se esforçam para apresentar novos modelos, cada vez mais cheios de inovações tecnológicas e atrativos como economia de combsutível e soluções de espaço interno sempre são bem vindas na hora da compra desses modelos.

E mais um modelo se renova para o páreo desse nicho cada vez mais competitivo. Hoje surgiram as primeiras imagens da futura geração do Nissan Micra, modelo pequeno da gigante japonesa, que vem conquistando espaço no meracdo dos minis em vários países do mundo.

O futuro Micra se beneficia da plataforna V_ que significa versáteis _ dentro da hierarquia dos veículos da Nissan. Essa plataforma se apresenta por ter um peso menor que os outros veículos e com espaço interno bem resolvido. Além do hatch, a marca pensa em utilizar essa mesma plataforma para desenvolver um monovolume a ser lançado em 2011 para ocupar o lugar do Note.

A próxima geração do Micra, terá 50 quilos a menos que a versão atual. Essa redução no peso foi feita com o objetivo de deixar o Micra mais eficiente, além de melhorar a dirigibilidade. Já o interior terá o seu espaço ampliado e a ergonomia também será melhorada.

Sob o capô, a Nissan desenvolveu um novíssimo motor três cilindros acoplado a um câmbio CVT, maximizando a economia de combustível. O modelo também contará com um sistema Start Stop, que desliga parte do motor temporariamente em paradas mais longas durante o percurso.

Os níveis de emissões de CO2 também devem ser reduzidos, calcula-se que o novo motor emita aproximadamnte 120g/km, ale´m de preços mais competitivos e versões com três ou cinco portas, tudo isso para que o Micra consiga conquistar mais lugares nesse segmento e quem sabe, conquistar o mundo com essas inovações.










Nissan Micra: futura geração do pequeno Nissan, terá menos peso e mais agilidade, elém de interior mais amplo e ergonômico.

3 comentários:

Ron Groo disse...

Juro que pensei que era um Fiat Punto...

Eu não sei o que pensar desta onda de minis. tem uns que são bonitinhos e tal, como o Fiat 500, mas tem outros que são pura forçada de barra.

Tohmé disse...

Groo, o Micra já existe há anos e anos.
Essa é apenas a nova (e linda) geração.

De Gennaro Motors disse...

lembra mesmo um Fiat.....eu não gostei ! rsrs achei muito pequeno