sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Elas têm a força: Dodge apresenta versões Heavy Duty da família Ram 2010 nos Estados Unidos...




Heavy Duty, é o termo que hoje designa as super picaponas americanas. O termo parece até se exagerado demais, mas é isso mesmo. São as versões mais soberbas da já grandalhonas pick-ups a venda nos Estados Unidos.

As picapes HD´s são as preferidas pela maioria dos fazendeiros na América do Norte, tanto que volta e meia uma ou outra inovação é apresentada nesse nicho de gigantes. E as mais novas integrantes dessa estirpe é a nova família Ram da Dodge e seus modelos 1500,2500 e 3500, que deverão ir à venda no início do ano que vem.

Além do visual Super, a família Ram recebeu novos motores, que começam com um Hemi 5,7 litros V8, que desenvolve 385 cavalos de potência, já as versões ainda mais robustas, receberão um motor Cummins 6,7 litros em linha, a diesel com seis turbos, que desenvolve uma potência de 350 cavalos, essa última conta com um de cambio de seis velocidades manual ou automático.

A capacidade do peso comportado pelas novas HD´s da Dodge variam de modelo e estilo, e vão desde 860 quilos até as 2, 3 toneladas para as versões mais “domesticadas” da Ram. Já as versões de carga , podem carregar pesos entre 3,6 e 8,4 toneladas.

Se por fora elas se demonstram monstruosas, por dentro elas recebem bem os seus ocupantes. Além do silêncio “ensurdecedor!” na cabine, as Ram HD ainda cdontam com bancos em couro, detalhes em madeira e um display com sistema de navegação e informações sobre relacionadas a picape e a viagem.

Há cinco opções diferentes de níveis de equipamentos, as versões ST, SLT, TRX, Lamarie e Power Wagon. As opções de cabine agora conta com as Crew Cab e Mega Cab, essa última bem maior similar a uma cabine de uma SUV, mas sem o porta-malas. As trações também variam em versões 4x2 e 4x4.


O único senão dessas picaponas é que elas continuam a beber muito, porém há ressalvas, pois quando o assunto é força bruta, elas não desapontam, e sabem muito bem como receber “hóspedes” em seus interiores, coisas da megalomania americana.























Dodge Ram Heavy Duty 2010: as super picaponas da Dodge receberam novos visuais e motores para encarar a concorrencia das F-Series...













...as versões mais robustas conseguem transportar pesos de até 8,4 toneladas...







..no interior muito luxo, mostrando que não é só porquê são rústicas que deixaram o conforto de lado.

2 comentários:

De Gennaro Motors disse...

acho linda ! essa picape é simplesmente demais !

sothosh disse...

replica ysl r82 d6i20j3c77 Ysl replica b47 w0t32p8w01 louis vuitton replica t79 l0k26c7a65