terça-feira, 6 de outubro de 2009

De Volta para o Futuro: fábrica texana de réplicas do DMC 12, quer produzir o Pontiac Solstice em 2011...




Um alento aos fãs da Pontiac, em especial do Solstice. Um nome que há muito já não se ouvia falar, a De Lorean Motor Company, tem planos de seguir a produção do Roadster e Coupé da Divisão de esportivos da GM que foi sepultada esse ano, e que deve voltar a linha de produção em 2011.

A marca será revivida Pelo Empresário Stephen Wynne, que obteve os direitos de produção em 1997, e retomou a fabricação do clássico DMC 12, carro que serviu de base para a máquina do tempo do Blockbuster “De Volta para o Futuro”, em 1985 e em suas duas continuações. A fábrica está localizada em Humble no Texas, que entrou na ativa com o DMC 12 no ano passado.

A história com o Solstice, é outra homenagem ao criador do DMC. John Zachary De Lorean chegou a ser Engenheiro Chefe da Pontiac, e ficou conhecidíssimo ao criar o modelo GTO, um dos clássicos da marca. E para retomar o nome de sua fábrica, nada mais justo que homenagear também a marca que De Lorean ajudou a imortalizar.

E no que depender dos fãs das duas marcas, a idéia deve sim ser levada a sério. Um sketch com uma imagem do Solstice da DMC foi divulgada pelo site jalopnick, com imagens tanto do Coupé quanto do Roadster. Outro boato é de que na fábrica de Humble, uma unidade do Pontiac Solstice GXP Coupé está sendo testada pela empresa de Wynne, o que levanta a suspeita de que o empresário está levando a sério a história de reviver mitos do passado recente ou longíncuo.







DMC Solstice: para reviver dois sonhos, um do presente outro do passado, fábrima mexicana que detém a marca DMC pretende fabricar o Pontiac Solstice....










...a fábrica pretende lançar o DMC Solstice nas versões Coupé e Roadster em 2011.

4 comentários:

De Gennaro Motors disse...

que legal ! um ano de Mecanews ! meus parabéns amigo ! tudo de bom e muitooooo sucesso cara !

Continue assim

Abração

Fernando Gennaro

Alysson Prado "Balo" disse...

Obrigado, vlw Fernando!

Felipão disse...

Parabéns pelo aniversário, Aysson...

Quanto ao Pontiac, chega a ser um alento para os fãs da marca desaparecida nesse ano...

aliás, nem sabia que esse maluco tava fabricando esses DMCs,,,

Alysson Prado "Balo" disse...

Agradeço aos comentários, e espero sim que não só o meu, mas os blogs que acompanho possam durar o tempo da blogsfera, ou os nossos próprios tempos, parabéns não só a mim, mas aos blogueiros que levam a sério noticiar o meio automobilístico e suas fabulosas provas e máquinas, e não fazem de eus blogs um mero diário eletrônico.

Obrigado amigos e Fofo abraço!