sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Das pistas pro Salão: Subaru exibe em Tóquio versão de competição do Legacy...





Carrões esportivos japoneses estão cada vez mais povoando a cabeça de apaixonados por esses modelos. Tanto que a expectativa de um novo lançamento da indústria nipônica causa alvoroço principalmente entre os jovens que nutrem esse carinho pelos “trens balas” vindos da Terra do sol nascente.

E uma tradicional marca japonesa, a Subaru, levou para o Salão de Tóquio desse ano uma versão de competição do Legacy, famoso sedan da marca. O modelo correrá em 2010na Super GT, uma das principais provas de carros de turismo do Japão regulamentada pela FIA.

O nome do modelo é Legacy B4 GT 300. O modelo já havia estrado nas pistas no mês passado, durante a prova da Super GT no autódromo de Fuji, porém o modelo que correu na prova, apresentou alguns problemas e terminou o GP na 18a colocação.

O Legacy B4 GT 300 é dotado de um motor 2.0 litros boxer turbo 4, que emanam mais de 300 cavalos de potência. O carro tem a famosa tração AWD, uma das características da marca nipônica, além de um câmbio seqüencial de seis velocidades.

O carro ainda tem elementos como os spoilers e a asa traseira confeccionados em fibra de carbono, material leve que auxiliou aos engenheiros da Subaru deixa-lo com um peso de aproximadamente 1300 quilos, fazendo o carro voar nas pistas. O modelo chega para bater de frente com outros esportivos japoneses da Super GT, ou quem sabe de outras provas de Gran Turismo pelo resto do planeta.

Por ora todos os olhos do mundo estão bem abertos com a surpresa do bólido da Subaru. Já no ano que vem, é melhor que os concorrentes nas pistas japonesas do Legacy B4 GT300, arregalem bem os seus.



















Subaru Legacy B4 GT 300: modelo da Super GT é uma das atrações da marca no Salão de Tóquio...









...spoilers e alargamentos da carroceria são feitos em fibra de carbono.