terça-feira, 29 de setembro de 2009

Tcheca de luxo: Skoda leva à Frankfurt a Station Wagon do Superb...



A Skoda, subsidiária do Grupo Volkswagen na República Tcheca, levou ao Salão de Frankfurt a Station Wagon de seu grande sedan, o Superb. O modelo lançado em 2001 no mesmo salão, finalmente ganhou a versão familiar da linha, agora marca conta com três peruas em sua gama de veículos, além desta, a Skoda já oferecia a station wagon das linhas Fabia e Octavia.

Como o sedan que a origina, a perua compartilha a carroceria com a Passat Variant, porém com entre eixos maiores que a da “prima” alemã. Um dos trunfos da station da marca tcheca, é a capacidade do porta-malas. O volume é de 633 litros, mas com os bancos traseiros rebatidos, esse espaço aumenta para 1865 litros.

As motorizações são as mesmas do sedan, exceto o 1.9 TDI de 105 cavalos de potência, e tem opções de motores movidos a gasolina e a diesel. As versões a diesel contam com os motores 2.0 litros turboalimentados, que desenvolvem potências de 140 ou 170 cavalos. Já as versões a gasolina contam com injeção direta de combustível TSI, e são eles os 1.4 litros de 125 cv, o 1.8 de 170 cv e o 3.6 V6 de 260 cv, os dois últimos vêm com o câmbio DSG de seis velocidades e tração nas quatro rodas. A linha Superb é a top de linha da Skoda, e nada mais justo que a gama recebesse essa perua que, diga-se de passagem, está à altura do sedan.











Skoda Superb Wagon: a versão perua do grande sedan tcheco não deixa a desejar quando o assunto é estilo...













... o design elegante e a grande capacidade do porta-malas são alguns dos trunfos da perua...





...além do generoso espaço interno, detalhes luxuosos também marcam o interior da Superb Wagon.

Um comentário: