sábado, 12 de setembro de 2009

Super Audi sem capota: foram divulgadas imagens da versão Spyder do Audi R8...



Sem sombra de dúvidas 2009 está sendo um ano de grandes revelações do nicho de superesportivos. Foram tantos carrões apresentados nesse ano, que ficou até difícil se surpreender quando mais um é lançado. A bola da vez é a versão conversível do Audi R8, considerado por muitos como o Super Audi, ou o Audi mais agressivo de todos os tempo.

O R8 teve sua estréia nas telonas no ano passado no blockbuster “Homem de Ferro”. Tal como a versão de capota rígisa, o R8 Spyder também voltará às telas com o segundo longa da franquia do herói da Marvel Comics, que estréia no ano que vem, mas não precisamos esperar até lá para conhecer o carro. A Audi acaba de divulgar imagens oficias do modelo que estreará durante o Salão de Frankfurt desse ano.

Segundo um porta-voz da Audi, o lançamento do modelo foi adiado para que o R8 Spyder recebesse um motor 5.2 litros V10, com potência estimada em 525cv. Ainda segundo a Audi, o motor 4.2 litros V8 do modelo original não deve estar disponível nessa versão do R8.

Esteticamente o R8 Spyder é quase idêntico a versão de capota rígida. Exceto pelas lâminas de alumínio nas laterais, que foram retiradas nesta versão. Outra modificação, são os respiros do motor, que chegam a lembrar os utilizados no Lamborghini Gallardo Spyder. A capota do modelo será de tecido, e não uma armação rígida partida como em muitos modelos da indústria alemã. Essa solução de capota foi a aprovada pelos engenheirtos da marca, que acharam melhor a de tecido ao invés do teto rígido partido, ou mesmo uma versão targa do R8.

Além das fotos e da configração do motor, nada mais fora divulgado pela Audi.Talvez tanto mistério seja para atrair o público até o stand da marca no salão de Frankfurt, que abre as portas dia 17, e que além do R8 Spyder, trará muitas novidades do mundo dos superesportivos, prometendo esquentar ainda mais esse nicho de mercado, bem como diminuir a conta bancária de alguns felizes endinheirados que os consumidores desses veículos.











Audi R8 Spyder: finalmente a versão do capota do fabuloso esportivo da marca alemã é revelado...






...pequenas modificações face as do coupé estão nos respiros od motor e na ausência das lâminas de alumínio sobre as tomadas de ar nas laterais.

2 comentários:

De Gennaro Motors disse...

lindo ! simplesmente a audi encanta no design

boughez disse...

v8c27v8s23 l5m82e9s44 v8w03l2y68 d6o94d9n59 q6w54z7l63 y3s80d2a09