quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Idéias nipônicas: Honda divulga fotos do CR-Z, conceito de esportivo híbrido que deverá entrar em produção a partir de 2010...



Com as proximidades do Salão do Automóvel de Tóquio, é comum que as fábricas da indústria automobilística japonesa, comecem a revelar as estrelas que despontarão nos estandes de cada fabricante.

A mostra japonesa sempre se notabilizou não pelos carros que estão em produção, ou em vias desta, mas sim pelos carros conceitos ou exercícios de soluções que a indústria nipônica levará às ruas em breve.

E uma dessas surpresas é o CR-Z, conceito que a Honda levará ao salão de Tóquio desse ano. O conceito é uma idéia de carro esportivo híbrido, e esteve presente também no mesmo evento em 2007. Porém desta vez, a Honda pretende torná-lo real, e iniciar as suas vendas no primeiro semestre de 2010.

O CR-Z, já apresenta o design atual dos modelos da Honda que estão em produção. Por isso, a suspeita de que o carro entre logo em linha de produção. Embora além das imagens nada mais fora revelado, especula-se que por ser o sucessor espiritual do Honda CRX, esportivo compacto que a marca fabricou de 1983 a 1991, é esperado que o CR-Z receba um motor quatro cilindros de aproximadamente 2.0 litros mais o acréscimo de um motor elétrico. Juntos, estes desenvolverão uma potência próxima dos 140 cavalos, e levará esta força às rodas dianteiras através de uma transmissão CVT, ou seja Transmissão Continuamente variável.

As imagens do Honda CR-Z apareceram hoje na rede, e são uma resposta à concorrentes como a Mazda e a Subaru, que também revelaram imagens de suas idéias de veículos híbridos. Mas a guerra dos conceitos será iniciada no dia 24 de Outubro, data que o Salão de Tóquio abrirá as portas, até lá outras informações sobre este e outros conceitos deverão vir à tona.








Honda CR-Z: o conceito já havia aparecido na edição do Salão de Tóquio de 2007, mas agora a marca pretende produzí-lo em série...
















...por mostrar linhas parecidas com os atuais modelos da Honda,as suspeitas quanto a produção do CR-Z só aumenta...






... o modelo deverá ter um motor a combustão de menos de 2.0 litros que trabalhará com um outro elétrico, atrasmissão será feita por um cambio CVT.