terça-feira, 22 de setembro de 2009

Força Verde: Land Rover desenvolve modelo com motor híbrido para o ano que vem...





A busca por carros que tenham níveis de emissões reduzidos e que consumam menos combustíveis vem sendo o principal objetivo da maioria dos fabricantes de automóveis do planeta. As marcas estão desenvolvendo motores cada vez mais ágeis e com níveis de emissões e consumo de combustível cada vez menores.

E uma das marcas que está a desenvolver o seu primeiro modelo híbrido é a inglesa Land Rover. A marca dos robustos utilitários esportivos já faz testes com um Freelander que utilizará “tecnologia verde” e que, aliás, também estará presente em outros modelos da marca inglesa, incluindo até o Range Rover.

O futuro modelo “ecológico” da Land Rover se baseia no conceito LRX , apresentado no Salão do Automóvel de Detroit do ano passado. O protótipo utilizado nos testes, mesmo disfarçado, ostenta a nova grade do radiador que marca os novos modelos da linha Freelander, porém a “mula de testes” possui entre eixos menores que o modelo em linha.

Além das imagens dos espiões de plantão da revista inglesa Auto Express, nada mais sobre o modelo fora revelado. E as especulações já começaram. Um dos boatos é de que o LRX compartilhe algumas peças com o Freelander, e que sua gama de motores emitam níveis de aproximadamente 150g de CO2/ km.

É provável que a Land Rover apresente o LRX em 17 de junho do ano que vem, data em que se comemoram os 40 anos do Range Rover, modelo top da marca inglesa e que é o próximo alvo da "onda verde" da Land Rover, tudo isso pare os Jipões ingleses se adaptem as tendências ecológicas que assolam a indústria automobilística mundial.












Land Rover LRX: marca inglesa desenvolve seu primeiro modelo com motor híbrido...

















...apesar de utilizar a plataforma do Freelander, o protótipo fotografado possuía entre eixos menores.

4 comentários:

Felipão disse...

lindão..

e respeitando a nova ordem do politicamente correto

De Gennaro Motors disse...

ja estava na hora mesmo!

Renato Bellote disse...

Interessante.

Unknown disse...

the original source Dolabuy Celine navigate here high quality replica bags you can look here Dolabuy Loewe