quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Ataque japonês: Lexus deve levar ao Salão de Tóquio a versão definitiva do superesportivo LF-A...





A onda dos carrões superesportivos parece estar mais alta do que nunca. Só esse ano vimos as marcas aproveitarem eventos como os maiores Salões do automóvel de todo o planeta, além dos concursos de elegância de Vila D’Este e Pebble Beach, e outros eventos para revelar detalhes , teasers ou protótipos pré-série de seus “cavalos de batalha”.

A abertura do Salão do automóvel de Frankfurt já deixa a imprensa especializada na expectativa dos furos de reportagem, burlando até mesmo a segurança das fábricas para divulgar imagens ou detalhes tanto do automóvel quanto de suas especificações técnicas. Porém essa notícia que vamos anunciar aqui não é esperada para ser uma das atrações da mostra alemã, mas sim do Salão do Automóvel de Tóquio que terá início no mês que vem.

Há rumores de que a Lexus aproveitará o evento para apresentar ao público o LF-A, sua proposta de carro esportivo para brigar com a nova estirpe dos esportivos japoneses, liderada pelos Nissan GTR e 370 Z, além de seu “primo rico”, o Infiniti G Coupé. E o esportivo da divisão de luxo da Toyota foi visto mais uma vez em testes. Mas deta vez as camuflagens foram bem menores que das outras vezes em que o modelo de teste fora fotografado. O que prova que o modelo está quase pronto.

Por baixo do capô do Lexus LF-A estará um motor 5.0 litros V10, capaz de desnvolver uma potência de 550 cavalos, e chegar a uma velocidade máxima de 350 km/h. Especula-se que serão produzidas apenas 500 unidades do esportivo nipônico e que serão lançadas em uma série especial chamada “The Game”, e que dessas apenas 350 estarão disponíveis para vendas, as outras 150 serão destinadas à competições.

Quanto aos equipamentos, o LF-A incluirá seis pistões de freio com discos feitos de carbono e cerâmica, um cambio automático seqüencial de seis velocidades e pneus Bridgestone. O carrão ainda poderá ganhar uma versão híbrida, porém ainda não se sabe qual tipo de bateria ou modo de recarga será utilizada pelo modelo da Lexus, mas não espere nada convencional, pois os japoneses podem ter os olhos quase cerrados. Mas eles podem enxergar muito além do que nós ocidentais podemos imaginar.














Lexus LF-A: esportivo da divisão de luxo da Toyota é flagrado mais uma vez em testes, desta vez com poucos disfarces...














...o carro deverá receber uma vesão híbrida. Já a convencional, terá um motorzão 5.0 V10 de 550 cavalos de potência.

Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

como sempre ! Nurburgring sendo utilizada como pista de testes!