sexta-feira, 17 de julho de 2009

Não me pegarás! : Bugatti revela teaser de seu novo modelo, que promete ser o quatro portas mais rápido do mundo...






A nova onda dos cupês com quatro portas parece estar pegando mesmo. Depois que Porsche, Lamborghini e Aston Martin anunciaram os seus, agora parece ser a vez da Bugatti, tradicional marca de superesportivos apresentar o seu.

Não que a marca nunca tenha pensado nisso. Basta lembrarmos dos protótipos EB112 e EB218 nos ido anos 90. Já o novo modelo que possivelmente se chamará Bordeax, e, especula-se tratar-se de uma versão com 4 portas do Veyron, não que isso seja verdade, mas pelo teaser liberado essa semana, o novo Bugatti será tão grandioso quanto o Veyron.

Pela imagem, nota-se a quádrupla dupla!(sic) de escapamentos, e um conjunto luminoso que tem ao centro um brake-light, que aparentemente biparte o pára-brisa traseiro. Segundo a imprensa especializada na Europa, o novo modelo herdará o já conhecido motor 8.0 W16 do Veyron, que desencadeia 1.001 cavalos de potência.

Por enquanto só o teaser foi divulgado, o que já causa um certo alvoroço aos fãs de carros superesportivos de todo o mundo. O Bordeaux deverá ser uma das principais atrações no espaço da marca durante o Salão de Frankfurt, e há boatos que o carro será a resposta da Bugatti a carros como o SSC Ultimate Aero, esportivo americano desenvolvido por Carrol Shelby e que tirou do Veyron o posto de automóvel mais rápido do mundo produzido em série, mesmo não superando isso, o novo Bugatti será o quatro portas mais rápido do mundo, e quanto a isso ninguém terá dúvidas.

Um comentário:

Felipão disse...

Confesso que gostei desses esportivos de quatro portas. No começo, fiquei temeroso quanto a essa nova tendência, mas depois me adaptei melhor a idéia. Afianl, até uma perua pro Sultão do Brunei a Ferrari produziu. Pq não, modelos de quatro portas??? hehehehe Ah, Alysson. Valeu pela visita. Inclusive, coloquei seu blog nos meus links. Abraços, Felipe!