sábado, 28 de março de 2009

Uma bela sucessão: substituta da Ferrari F-430 é vista e clicada na Europa...











Há quase cinco anos no mercado, a Ferrari F430 finalmente ganhará uma substituta. Um modelo pré-série de sua sucessora está dando voltas (e o que falar) na Europa. O carro foi flagrado saindo de um caminhão baú na Itália, e pelas fotos dá pra ver que as linhas do novo modelo, que por ora atende pelo codinome G 142, mas que possivelmente se chamará F450, mescla linhas da Enzo com as dos modelos F-430 a 599 GTB Fiorano.

A nova Ferrari concorrerá com modelos como o Lamborghini Gallardo, porém com um motor 4.5 litros V8, derivado do propulsor que alimenta o F-430. Contudo o motor do F-450 terá mais de 500 cavalos de potência. Especula-se que o F-450 ganhe um motor V10, com a mesma potência do V8, tudo isso para bater de frente com o modelo da Lambo, que é equipado com um motor V10 central de 520 cavalos.

O carro ainda contará com injeção direta de combustível, já presente no modelo Califórnia. O cambio será um seqüencial de sete velocidades e dupla embreagem. O modelo também terá um sistema similar ao KERS, utilizado pelos pilotos de fórmula 1. O KERS é um sistema que recupera a energia cinética gastas nas frenagens em energia extra. O modelo será o primeiro automóvel de passeio do mundo a contar com esse sistema.

A estréia do modelo está prevista para Setembro, durante o Salão de Frankfurt na Alemanha. Mas o modelo só deve ser produzido em 2010. Entretanto o modelo já nasce com a certeza de ser mais um clássico da marca do “cavallino rampante”.












Ferrari -F450(ou projeto G142): flagra do modelo que substiruirá o F-430...














... o carro será bastante diferente de seu antecessor, inclusive na motorização, que deve receber um V10 com mais de 500 cavalos de potência.



Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

confesso que ficou bem diferente !