quarta-feira, 4 de março de 2009

Genebra 2009: mostra suíça revela modelos potentes e econômicos que estarão nas ruas em breve...





A cada ano, durante o mês de Março, um dos mais famosos e esperados salões de automóveis do mundo acontece. O Salão de Genebra, na Suíça, já revelou muitas lendas como os Jaguar E-Type, Ferrari F-50, Bentley Azure, Renault Laguna ou os Alfa GTV e Spider. E a cada ano revela mais veículos, ou tendências que em breve estarão desfilando ou facilitando as vidas dos motoristas nas ruas e estradas, o salão também tem como peculiaridades como não sediar nenhuma marca famosa de automóveis, mas mesmo assim todas fazem questão de mostrar os seus modelos nessa sofisticada vitrine.

A mostra desse ano não podia ser diferente. Os lançamentos vão desde os bólidos de marcas como Ferrari ou Lamborghini, até carrinhos pequenos e curiosos como a apresentação do Tata Nano que será vendido no velho mundo. Mas também nota-se a preocupação com a ecologia, como os motores movidos a combustíveis renováveis, mais econômicos e com soluções que estabeleçam uma relação estável entre a potência eo consumo.
Mesmo em tempos de crises no setor, o Salão de Genebra está mostrando que as marcas européias têm muito poder de fogo ainda pela frente e estarão desenvolvendo novas tecnologias e sonhos ainda por muito tempo, confira algumas das maiores atrações do Salão neste post.


Gumpert Apollo Speed


A montadora de esportivos alemã leva ao Salão, uma versão mais potente de seu esportivo. O modelo terá um poderoso motor V8 de 4.2 litros Twin-turbo, desenvolvido pela Audi e que desenvolverá uma potência de 800 cavalos. A transmissão será feita por um cambio seqüencial de seis marchas, tudo isso para que o Apollo Speed vá de 0 a 100 km/h em apenas 3,0 segundos e chegue a velocidade máxima de 360 km/h.

O modelo ainda contará com luxos como bancos em couro, DVD com monitor LCD, ar-condicionado e um sistema de navegação via satélite como item opcional. Prova de que o Gumpert Apollo Speed não abriu mão do luxo típico dos carros alemães de outros fabricantes, para investir apenas em seu desempenho nas pistas.


Gumpert Apollo Speed: esportivo alemão teve o motor mexido para chegar aos 800 cavalos de potência.


Honda Accord Type S


Depois do sucesso do tratamento S na versão passada da linha Accord, a Honda resolveu inseri-la novamente na nova linha Accord européia. Porém essa pretende ser a gama mais rápida do modelo de todos os tempos.

O motor do Type S será baseado no 2.2 litros i-DTEC a diesel, que equipa o Accord europeu, porém turboalimentado, e terá uma potência final de 180 cavalos, 30 cavalos a mais que o motor padrão.

Para diferencia-lo dos outros Accord, a Honda decidiu dar a essa versão rodas de alumínio de 18 polegadas, além das cores Branco Pérola e Vermelho no interior do Type S, contudo a marca ianda não divulgou os dados de emissões, economia de combustível ou o preço do modelo, que devem ser anunciadas nas proximidades de sua chegada às lojas, isso deve acontecer até o meio do ano.

O modelo ainda estará disponível nas carrocerias sedan e station-wagon, e a tecnologia do Type S deve atravessar o Atlântico e chegar aos Estados Unidos, pois o Accura TSX, que compartilha a plataforma com o Accord europeu deverá ganhar uma versão mais potente, porém, ao contrário da Europa, o motor do modelo americano deve ser movido a gasolina e não a diesel como o modelo do velho continente.

Honda Accord Type S: modelo europeu do famoso sedan, ganha potência extra de mais 30 cavalos no motor...
.. o carrão virá nas carrocerias sedan e station-wagon, e deverá estar a venda a partir do meio do ano...

BMW Alpina B7

Como o próprio nome já diz, a Alpina é uma preparadora suíça de carros de competições, em especial dos modelos da alemã BMW. Não raro quase todos os modelos da marca germânica recebem esse tratamento. O último deles a recebe-lo foi a nova série 7, que, dentro da classe Alpina, recebe o nome de B7, assim com os B3, série 3 e B5, série 5, exceto modelo Z4, que recebe o nome de Z4 Alpina.

Sob o capô, o B7 terá um motor 4.4 litros V8 twin-turbo, que descarrega 505 cavalos de potência, e marcas como ir de 0 a 100km/h em míseros 4,7 segundos, nada mal para um carrão como série 7 vestido à esporte.

E por falar em “vestimenta” o B7 possui detalhes de esportividade, mas utilizados com muito requinte, sem exagerar no visual da série 7 da marca alemã. O carro ganhou detalhes aerodinâmicos com as saias e pára-choques com extratores de ar, além de um jogo de rodas com jantes de 21 polegadas e pneus Michellin Pilot sports 2s, com 245 mm de largura nas rodas dianteiras e 285 mm nas rodas traseiras.

O modelo ainda conta com o cambio Switch Tronic automático, que faz a limousine esportiva chegar aos 280 km/h (limitados eletronicamente), mas que, com certeza, sem esse limitador a B7 deve decolar para próximo dos 320 km/h. Nada mac para um avião travestido de bólido de corrida.





BMW Alpina B7: a versão apimentada das novas limousines da Série 7 da marca bávara aparece em Genebra...


... o motor V8 turboalimentado de 505 cavalos, mas o limitador de velocidade, faz o B7 chegar a "apenas" 280 km/h!

Nenhum comentário: