sexta-feira, 20 de março de 2009

Prius coupé?: Toyota desenvolverá sucessor do roadster MR-2 baseado no motor híbrido do Prius....




Um dos clássicos modelos da gigante japonesa Toyota poderá renascer. Trata-se do Roadster MR2, famoso esportivo de dois lugares da marca nipônica que fez muito sucesso na Europa, e que deixou de ser produzido desde 2007.

Mas, segundo fontes da revista inglesa Auto Express, o novo modelo esportivo da Toyota não será um roadster, e sim um coupé dotado de um motor híbrido baseado no Prius, e terá motores rápidos e de baixas emissões de CO2. O modelo tentará bater de frente com outro japonês, o Honda CR-Z, modelo que está sendo desenvolvido pela marca rival da Toyota.

Por ora ainda não se sabe como será a estética do esportivo híbrido da marca japonesa, mas as primeiras impressões do modelo já começaram a parecer na rede. A Auto Express, já antecipou a sua versão do modelo, e pelas imagens dar para notar que o modelo deve carregar detalhes de outros conceitos da marca como o FT-HS.

Um dos desafios da marca, será desenvolver um motor mais potente que os da plataforma Prius. O novo modelo deverá possuir um propulsor que desenvolva performances dignas de modelos esportivos, mas que também agregue rapidez nas recargas das baterias do motor elétrico e que dê respostas rápidas as acelerações e trocas de marchas.

Se tudo sair como o planejado, o sucessor do MR-2 terá um motor que fará de 0 a 100km/h em apenas sete segundos, além de emitir 60mpg de CO2 a cada 100 km. Seria viável à Toyota oferecer em sua gama um esportivo com as proporções do MR-2. Mas por ora, a marca dá prioridade a outros modelos híbridos, e pretende lançar dez deles nos próximos 12 meses, o esportivo só deverá aparecer em meados de 2012. É esperar para ver.










Toyota MR-2 o sucessor do roadster MR-2, será um coupé dotado de um motor híbrido, baseado no do Toyota Prius, porém com mais potência e respostas mais rápidas dos motores. Tanto que é chamado de Prius Coupé.