sexta-feira, 20 de março de 2009

O pulo do gato: SUV/Crossover da Jaguar pode ser lançado em 2013...





Em tempos conturbados para industria automobilística, fazem com que cada vez mais as marcas invistam em novos modelos adotando tecnologias ecologicamente corretas e muita praticidade em seus novos e futuros modelos. Fazendo parte dessa revolução está a tradicional fabricante inglesa Jaguar.

A marca, hoje controlada pelo grupo indiano que fabrica o carro mais barato do mundo, o Tata Nano, tem planos de desenvolver novos projetos. Entre eles um substituto para o antológico esportivo XJ220 e também poderá estrear a primeira SUV da marca, como fora mostrado no site italiano Auto News.

Há tempos a Jaguar já dá os seus saltos. No início dos anos 2000 a casa inglesa lançou a primeira station Wagon da marca , a X-Type State. Agora a marca poderá usara toda a tecnologia dos jipes ingleses da Land Rover, outra marca pertencente ao Grupo Tata, no desenvolvimento de seu SUV, repetindo o que fizera a alemã BMW nos anos 90, quando era acionária da fabricante dos OFF-ROADS ingleses no desenvolvimento do X5.

Mas o futuro Jaguar versátil, ainda é incerto quanto ao nicho de mercado no qual se enquadrará. A marca planeja fazer um misto de SUV com Crossover, algo parecido com os modelos da BMW, o série 5 GT concept e o X6.

O “Jaguarzão” deve dar as caras em meados de 2013, e com certeza trará o luxo, o conforto, espaço e elegância de seus irmãos menores. Mas também trará propulsores de última geração, tração integral e todo o prestígio que só as feras da marca possuem. É a inovação dos tradicionalistas ingleses, tudo isso para garantir boas vendas, como também a sobrevivência de suas marcas nas próximas décadas.

Nenhum comentário: