quarta-feira, 25 de março de 2009

Voltmania: Hyundai apresentará no Salão do Automóvel de Seul, o modelo híbrido Blue-Will, com a mesma proposta de motor do Chevrolet Volt...







Depois dos Salões na América ( Detroit) e da Europa (Genebra), agora é a vez da Ásia mostrar durante o Salão de Seul, na Coréia do Sul, as novas tendências do setor automobilístico de uma das mais promissoras e crescente indústria do setor.

É nesse evento que fabricantes chineses, coreanos, indianos e japoneses mostrarão suas novidades e inovações tecnológicas de sua gama de modelos. Uma das marcas que já está divulgando possíveis veículos que marcarão presença no evento é a Hyundai.

A marca sul-coreana levará ao Salão além do seu novo sedan Equus, o Blue-Will, um pequeno modelo híbrido que tentará enfrentar modelos já estabilizados nesse segmento, como os “astros” japoneses Toyota Prius e os Honda Insight e FCX Clarity.

O Blue–Will repete a receita de seus concorrentes e adotará dois motores, um a combustão e outro elétrico. O primeiro será um motor de 1.6 litros a gasolina com injeção direta de combustível. Já o motor elétrico terá baterias de íons de lítio desenvolvidas pela gigante fábrica de componentes e produtos eletrônicos, a também sul-coreana LG.

A proposta desses dois motores é usar a mesma filosofia do Chevrolet Volt, que recarrega as baterias com o motor a combustão. Tudo isso para que o carro libere baixas emissões de CO2 na atmosfera. Os dois motores desenvolverão uma potência de 154 cavalos, e o motor elétrico com as baterias carregadas renderá, aproximadamente, 60 quilômetros. Marca igual a do modelo da GM.
Além do motor o Blue-Will terá faróis feitos com garrafas recicladas, e componentes do interior e motor feitos com plástico biodegradável. No teto, painéis de recepção de energia solar, para gerar uma carga extra as baterias do motor elétrico. Embora a data para o início da produção do modelo ainda seja incerta, há possibilidades de coloca-lo em linha muito breve, por utilizar tecnologias similares a de modelos em produção, o modelo da Hyundai pode sim está bem perto de sair dos Salões para as pistas logo,logo.








Hyundai Concept Blu-Will: carro híbrido da marca sul-coreana tenta seguir a receita de outros híbridos que estão a venda.









Nenhum comentário: