sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Super croata: Rimac automobili expõe o seu Concept One em Frankfurt...





Aproveitando o Salão do Automóvel de Frankfurt, a empresa croata Rimac Automobili finalmente revelou o seu Concept One, primeiro superesportivo fabricado naquele país e que será dotado se um motor elétrico.

O carro utiliza quatro motores elétricos, movidos a baterias de íons de lítio com capacidades para 92kw , estão localizados em cada uma das rodas, técnica já utilizada por protótipos de superesportivos elétricos, que o impulsionam a uma potência de 1.088 cv, capaz de dar inveja a muitos modelos superesportivos da atualidade que contam com motores a combustão.

Ainda segundo a Rimac, o Concept One atinge uma velocidade máxima de 305 Km/h, e acelera de 0 a 100 km/h em míseros 2,8 segundos. Mas o que mais impressiona é a autonomia do motor, que pode chegar a até 600 km por carga! O conceito é dotado de tração integral e dois câmbios seqüenciais que funcionam simetricamente.

O design da carroceria é assinado por Adriano Mudri, e o requintado interior, que conta com o aclamado couro búlgaro da Vilmer, foi projetado por uma equipe de ex designers do estúdio Pininfarina. A Rimac espera levar o seu conceito á linha de montagem, o que tanto para a marca, quanto para a Croácia seria um grande avanço, desta que é uma das indústria automotivas muito pouco comentada. 





Rimac Concept One: o conceito do primeiro superesportivo da indústria croata está em Frankfurt e agrada á primeira vista...



... o Concept One tem quatro motores elétricos localizados em cada uma de suas rodas, que juntos darão ao modelo uma potência de 1.088 cv, as baterias de íons de lítio estão localizadas no eixo traseiro...



... ao contrário de muitos conceitos de superesportivos elétricos, o interior do modelo croata é bem requintado com itens só vistos em modelos de alto luxo.

2 comentários:

Tohmé disse...

Odeeeeio esses concepts...he, he

Alysson Prado "Balo" disse...

Que revolta Tohmé?rs
mas até que os croatas fizeram um belo trabalho neste modelo inaugural da esportividade naquele país.

abs.

ALYSSON PRADO "BALO"