terça-feira, 20 de setembro de 2011

Passado para o futuro: Healey Sports Cars Switzerland e CPP anunciam releitura do Jensen Interceptor...




Nos idos anos 1960, a indústria brasileira fabricava alguns dos inesquecíveis modelos esportivos nacionais, tentando se equiparar com o que acontecia ao redor do mundo, época em que a indústria automotiva quase que globalmente desenvolvia modelos com vocações mais próximas de competições que para as ruas.

Dentre os esportivos ‘Made in Brazil’ estava o Brasinca 4200GT, que ganhou o singelo nome de Uirapuru, famosa ave da fauna brasileira, e tornou-se o automóvel mais rápido produzido por aqui na época. Mas na Inglaterra existia um ‘clone’ do modelo nacional, que se chamava Jensen Interceptor, e que até hoje tem réplicas produzidas pela própria Jensen.

Mas isso agora é coisa do passado.  A empresa suíça Healey Sports Cars Switzerland, confirmou esta manhã que lançará uma releitura do Jensen Interceptor. A empresa se juntará a CPP, carroceria responsável em desenvolver outros modelos superesportivos da atualidade como os esportivos da Spyker.

O Interceptor será apresentado no final do ano que vem, provavelmente no Salão do Automóvel de Paris, e deverá ter carroceria confeccionada em alumínio. A previsão é de que o modelo venha a ser produzido até 2014, seguindo as características do modelo original de quase quarenta anos atrás.

Resta saber se vingaremos o Uirapuru com uma versão tupiniquim moderna do Jensen  Inteceptor, uma vez que o Brasil tem planos em produzir modelos superesportivos em um futuro próximo. 


Jensen Intercptor: releitura do modelo inglês que para muitos copiava o Brasinca 4200 GT será revisitada e deverá ser lançada até 2014 na Europa. 


2 comentários:

Tohmé disse...

Tem a cara do Jensen mesmo. Aquele que a patriotada imbecil fala que foi copiado do Uirapurú.

Alysson Prado "Balo" disse...

kkkk...é porque eles não entendiam de tendências mercadológicas.

abs.

ALYSSON PRADO "BALO"